Inbound Marketing

Inbound Marketing Hubspot ou RD Station?

sexta-feira, 25 novembro 2016

Se você chegou até a essa página, provavelmente já sabe o que é Inbound Marketing e certamente reconhece que é a estratégia assertiva para vender mais, converter mais, afinal, ao invés de irritar os usuários com a publicidade invasiva, que por sinal custa cara para um retorno menor, é muito importante atrai-los com conteúdo de […]

Inbound Marketing

Pequenas empresas devem investir em Marketing de Conteúdo?

quinta-feira, 27 outubro 2016

Sabemos que as pequenas empresas precisam ser certeiras em seus investimentos de marketing. Afinal, quando se está começando no mundo dos negócios, a realidade da maioria das empresas é uma só: o valor para investimento é limitado! Então, nada mais acertado do que planejar cuidadosamente em que investir, sob pena de perder um bom tempo […]

Redes Sociais

Instagram Analytics: mensurando resultados!

terça-feira, 25 outubro 2016

Assim como em qualquer estratégia feita no meio digital, as campanhas realizadas no Instagram precisam de uma análise minuciosa dos resultados obtidos, afinal, esta é a principal maneira de medirmos se uma ação está surtindo o efeito desejado ou não. É a partir desta análise que são feitas as modificações e os ajustes necessários para o […]

Redes Sociais

Por que as imagens são tão importantes nas redes sociais?

quinta-feira, 20 outubro 2016

Um dos grandes segredos para ter sucesso nas redes sociais é dar importância às imagens que são publicadas. As imagens mexem com o público, pois transmitem ideais, conceitos e até a história da empresa, muito mais rápido que um texto. É como diz aquele velho ditado: “uma imagem vale mais que mil palavras!”. Quando falamos […]

Inbound Marketing

Inbound Marketing em Quatro Etapas: Como funciona o tal Marketing Útil?

quarta-feira, 19 outubro 2016

Que o Inbound Marketing é a estratégia do momento, todo mundo já sabe (ou, se ainda não sabe, temos uma categoria inteira, cheia de artigos sobre o assunto te esperando!). Apesar de toda essa popularidade do marketing de atração, existem muitas etapas de trabalho e inúmeros detalhes que precisam ser levados em consideração quando o […]

Marketing de Busca

Meu site sumiu do Google! O Penguin veio para ficar

quinta-feira, 13 outubro 2016

Houve um tempo que bastava colocar dezenas e dezenas de palavras-chave no conteúdo de uma página para o Google dar uma boa relevância e assim classificar bem nos resultados de pesquisas. Hoje, sabemos que isso não funciona. Nos 18 anos de existência do maior gigante de buscas, muita coisa mudou. A classificação nos resultados de […]

Marketing Digital

Como aplicar o Marketing Digital em minha empresa?

quarta-feira, 28 setembro 2016

Muitos empreendedores ainda se fazem essa pergunta. Alguns acham que não precisam, outros querem fazer, não sabem por onde começar ou pensam não ter porte para tal investimento. O meio digital é o mais democrático dos meios de comunicação, por isso mesmo, o mercado oferece soluções para empresas de diferentes tamanhos. Marketing é marketing em […]

Web Design

A importância de um blog bem estruturado!

sexta-feira, 23 setembro 2016

Nós já falamos aqui no blog o quão importante é ter um bom design para o seu site, seja ele e-commerce, institucional ou corporativo. Para o seu blog não poderia ser diferente: a regra de criar um ambiente confortável e amigável para que seu público se sinta bem navegando nele também se aplica ao espaço […]

Redes Sociais

5 métricas para Facebook que você precisa acompanhar

terça-feira, 20 setembro 2016

Como nós sabemos, o Facebook é muito mais que uma rede social, ele também funciona como uma ótima oportunidade de dar voz as empresas, de mostrar o que oferecem, garantindo uma ampla visibilidade da marca e é claro, estreitando ainda mais a relação entre cliente e empresa. Sabemos também que o mais indicado para empresas […]

Marketing de Busca

Otimização de site para celular: Pop-up prejudicará classificação no Google

quinta-feira, 15 setembro 2016

De acordo com levantamento realizado pelo buscador Google, aproximadamente 85% dos sites considerados de alta qualidade pelo mecanismo de pesquisa estão devidamente otimizados para dispositivos móveis. A maioria das páginas apresenta conteúdo legível sem a necessidade de aplicar zoom ou rolar para os lados. Entretanto, o Google recebeu diversas reclamações de usuários com críticas aos […]

    2016

    2015