Redes Sociais

As redes sociais são os ambientes de convivência e interação mais importantes na internet atualmente. No Brasil, assim como em todo o mundo, elas só crescem. Saiba por que usar o monitoramento de redes sociais para turbinar o seu negócio no Blog da K2.

Redes Sociais

Instagram Analytics: mensurando resultados!

terça-feira, 25 outubro 2016

Assim como em qualquer estratégia feita no meio digital, as campanhas realizadas no Instagram precisam de uma análise minuciosa dos resultados obtidos, afinal, esta é a principal maneira de medirmos se uma ação está surtindo o efeito desejado ou não. É a partir desta análise que são feitas as modificações e os ajustes necessários para o […]

Redes Sociais

Por que as imagens são tão importantes nas redes sociais?

quinta-feira, 20 outubro 2016

Um dos grandes segredos para ter sucesso nas redes sociais é dar importância às imagens que são publicadas. As imagens mexem com o público, pois transmitem ideais, conceitos e até a história da empresa, muito mais rápido que um texto. É como diz aquele velho ditado: “uma imagem vale mais que mil palavras!”. Quando falamos […]

Redes Sociais

5 métricas para Facebook que você precisa acompanhar

terça-feira, 20 setembro 2016

Como nós sabemos, o Facebook é muito mais que uma rede social, ele também funciona como uma ótima oportunidade de dar voz as empresas, de mostrar o que oferecem, garantindo uma ampla visibilidade da marca e é claro, estreitando ainda mais a relação entre cliente e empresa. Sabemos também que o mais indicado para empresas […]

Redes Sociais

Como escrever para redes sociais?

sexta-feira, 19 agosto 2016

Uma das principais características das redes sociais é o constante compartilhamento de informações e de interesses comuns entre os usuários, permitindo uma grande interação e mobilização social. Consequentemente, quando pensamos em produzir conteúdo para marcas ou empresas dentro desses ambientes, essas características se tornam um dos mais importantes parâmetros. É essencial que as imagens e […]

Inbound MarketingRedes Sociais

Como usar as redes sociais em cada etapa do seu funil de vendas

terça-feira, 9 agosto 2016

Como pudemos observar com as postagens anteriores aqui no Blog da K2, o principal objetivo do Inbound Marketing é atrair o interesse do público de maneira natural. Ao invés de bombardeá-los com propagandas, a ação agora é conquistar futuros clientes com conteúdos que despertem-nos a necessidade de obter o que você oferece, seja um serviço […]

Redes Sociais

Stories – a nova atualização do Instagram

sexta-feira, 5 agosto 2016

O Instagram passou por uma nova atualização esta semana, e os novos recursos estão dando o que falar. Muitos dizem que o Instagram está “copiando descaradamente” a ferramenta do Snapchat. Realmente, estão muito parecidos. Então, quais são as novas mudanças? São mesmo “cópias” do Snap? Aqui, você vai ficar ligadinho sobre a mais recente atualização […]

Redes Sociais

Como aumentar o alcance orgânico das minhas postagens?

segunda-feira, 1 agosto 2016

Anteriormente, tínhamos dito que a cada nova atualização do facebook, o alcance orgânico diminui. Também comentamos que existem algoritmos no facebook, assim como no Google, que filtram as publicações. No caso do facebook, o algoritmo é o tão famoso EdgeRank, lembram? E Tempo, Afinidade e Relevância, são os pilares dele, justamente, para filtrar e exibir somente o que mais […]

Inbound MarketingRedes Sociais

A importância das redes sociais na sua estratégia de Inbound Marketing

quarta-feira, 20 julho 2016

Você já deve ter percebido que o Inbound Marketing está ganhando cada vez mais espaço nas escolhas de quem deseja promover seus produtos/serviços na internet, não é mesmo? Isso se deve ao fato desta estratégia realizar a divulgação de conteúdo relevante para as personas (público-alvo), gerando valor para elas e fazendo com que criem uma […]

Redes Sociais

Por que nem todo mundo vê as minhas postagens?

quarta-feira, 6 julho 2016

A cada nova atualização, diminui mais e mais o alcance orgânico do Facebook, tanto para postagens dos perfis quanto das fanpages. Isso frustra a maioria dos analistas de redes sociais, inclusive os daqui da K2 (hahaha!). Você deve estar pensando que seria muito mais fácil se as publicações chegassem a todos os seguidores que curtem a sua […]

Redes Sociais

Instagram apresentará novas ferramentas para negócios

quarta-feira, 8 junho 2016

Depois da última atualização, com um novo logo e design mais monocromático e minimalista, o Instagram anunciou recentemente que em breve serão implantadas novas ferramentas para quem tem uma página com objetivo comercial e deseja promover o seu negócio, além de melhorar seus resultados na rede. Por enquanto, os países que serão contemplados nos próximos […]

    2016

    2015