Redes Sociais
Blog > Redes Sociais

5 dicas para usar o Instagram a favor do seu negócio!

terça-feira, 9 fevereiro 2016

Certamente você já deve ter notado que o Instagram, atualmente contando com mais de 130 milhões de usuários no mundo, vem se tornando uma rede muito eficaz em ações de marketing digital. Isso porque a imagem/fotografia tem a capacidade de despertar emoções de maneira mais rápida e intensa em comparação ao texto, principalmente em tempos de maior velocidade e estímulos de informação.

Porém, para que uma campanha nesta rede social, assim como em todas as outras, alcance o máximo de resultados positivos, não basta somente inserir sua empresa nela, é preciso criatividade e boas estratégias para consolidar o conceito da sua marca. Pensando nisto, separamos algumas dicas valiosas que devem ser usadas a favor do seu negócio no Instagram:

5 dicas para usar o Instagram a favor do seu negócio!

1- Seja cuidadoso com as imagens e vídeos!
Utilize filtros para aprimorar suas fotos. Analise qual melhor ângulo, iluminação e outros truques de fotografia para que sua imagem fique com o melhor visual possível. Use o Photoshop, Diptic, ou Photoshak para editar as suas fotos ou fazer compilações para publicar no Instagram. Poste fotos e vídeos curtos dos seus produtos ou serviços, mostrando o que você oferece de forma autêntica.

2 – Integre seu perfil a outras redes sociais!
É importante que seu perfil no Instagram esteja vinculado a outras redes, como p Facebook e Twitter, por exemplo. Sempre que você postar uma imagem, ela será compartilhada, também, nessas outras redes. Desta maneira, além de manter seus perfis atualizados, você estimula que seu público acompanhe, também, esse outro canal de comunicação de sua empresa.

3- Crie hashtags de compartilhamento!
O uso de hashtags no Instagram auxilia na segmentação do conteúdo e facilita as buscas dos usuários. Estimule seu público a postar imagens relativas à sua marca com hashtags específicas, desta maneira é possível identificar quem usa seu produto/serviço e o que pensam. Se as imagens e feedback forem positivos você pode replicá-las em seu perfil, criando uma aproximação com os clientes.

4- Interaja com seu público!
Curta e comente as fotos dos seus seguidores, principalmente se as publicações incluírem seus produtos ou sua marca. Responda a todos os comentários em suas publicações. Mencione seus clientes em postagens estratégicas. Além de gerar engajamento, mostra simpatia e proximidade para com eles.

5- Conecte-se com seus clientes!
O Instagram é uma rede social diretamente voltada para imagens e acontecimentos, não vai ficar bonito para sua empresa entupir, descaradamente, o perfil de produtos e serviços, isso deve ser feito de maneira sutil e integrada no dia a dia das pessoas.  Publique fotos com o seu cliente em mente, fale sobre estilos de vida, dicas, sugestões e diversão em que seus produtos se encaixem.

Leticia Altini

Publicitária especialista em gerenciamento de redes sociais.

eBook Gratuito:  Estratégias para Empresas nas Redes Sociais

Leia mais posts sobre: Redes Sociais

Por que sua empresa precisa ter uma Fanpage (e não um perfil!) no Facebook

Por que sua empresa precisa ter uma Fanpage (e nã...

Dizem que a cada empresa que cria um perfil ao invés de uma Fanpage, uma e...
Quero criar uma página para a minha empresa. Por onde começar?

Quero criar uma página para a minha empresa. Por ...

Não é novidade pra ninguém que estar presente de forma ativa e estratég...