Inbound MarketingRedes Sociais
Blog > Inbound Marketing

A importância das redes sociais na sua estratégia de Inbound Marketing

quarta-feira, 20 julho 2016

Você já deve ter percebido que o Inbound Marketing está ganhando cada vez mais espaço nas escolhas de quem deseja promover seus produtos/serviços na internet, não é mesmo? Isso se deve ao fato desta estratégia realizar a divulgação de conteúdo relevante para as personas (público-alvo), gerando valor para elas e fazendo com que criem uma percepção positiva de sua marca, aumentando assim o número de vendas.

Já está claro que trabalhar com conteúdo interessante e atrativo para seu público é a maneira mais inteligente de promover sua marca, mas e aí, em que momento as redes sociais entram neste processo? Fácil: as redes sociais devem ser utilizadas em conjunto com sua estratégia de marketing de conteúdo, replicando os artigos publicados no seu blog, para otimizar o tráfego e as suas páginas de conversão.

inbound-marketing-redes-sociais

Vale lembrar que, segundo o Ibope Media, 70% dos brasileiros possuem algum tipo de acesso à internet, sendo que, desses, 38% não consegue passar mais do que algumas horas sem checar suas redes sociais. Portanto, a velocidade com que a informação chega ao público desejado é maior, assim como a velocidade de resposta. Isso ajuda a criar uma relação de confiança com seus clientes, tornando-a maior e duradoura.

Além de potencializar o alcance das suas publicações, a divulgação do conteúdo nas redes sociais auxilia no aumento do nível de engajamento dos seus atuais e potenciais clientes, uma vez que permite maior interação entre a empresa e os consumidores. Com isso, os resultados positivos em engajamento podem se tornar uma realidade, desde que a estratégia de relacionamento esteja envolvida no processo.

Lembrando que alguns princípios básicos devem sempre ser levados em consideração: o perfil de quem acessa o Facebook é diferente do de quem acessa o LinkedIn, o Twitter ou Instagram, por exemplo, cada rede social tem sua particularidade. Além disso, para atingir melhores resultados, você precisa considerar que as publicações devem seguir uma periodicidade, de maneira a criar hábitos de acesso.

Lembre-se: A K2 é uma agência Inbound Marketing certificada pela RD e conta com analistas de redes sociais com muita experiência em gestão de projetos eficientes.

Leticia Altini

Publicitária especialista em gerenciamento de redes sociais.

eBook Gratuito:  Estratégias para Empresas nas Redes Sociais

Leia mais posts sobre: Inbound Marketing

Como funciona o tal funil de vendas do Inbound Marketing?

Como funciona o tal funil de vendas do Inbound Mar...

Se você já passou algum tempo aprendendo sobre Inbound Marketing, provave...
Infográfico: Estatísticas Incríveis do Inbound Marketing

Infográfico: Estatísticas Incríveis do Inbound ...

Não há dúvidas de que o Inbound é o marketing do momento. Mas mais do q...