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A importância do blog para Inbound Marketing

sexta-feira, 8 julho 2016

O blog é um dos elementos fundamentais de uma estratégia de Inbound Marketing. Se você acompanha com regularidade o Blog da K2, já deve ter visto um post super importante que publicamos sobre o que é Inbound Marketing. Nele, ao traçarmos o caminho de uma campanha de marketing de atração, ressaltamos a importância do blog para essa estratégia. Pois bem, chegou a hora de falar dessa ferramenta e sua relevância para o Inbound Marketing.

Os blogs já são, há um bom tempo, muito utilizados por usuários comuns e também empresas de vários segmentos. Afinal, existem na web desde 1997, quando o editor John Barger cunhou o termo. A partir do advento dos blogs, as empresas puderam se comunicar de forma mais dinâmica com seus clientes, por meio de conteúdo útil.

Mais do que comunicar, atrair

Para uma estratégia de marketing de atração, no entanto, ter um blog é muito mais do que simplesmente se comunicar com leitores/clientes. Ele é uma ferramenta de atração para o público-alvo da sua campanha de inbound, a partir da qual seu negócio vai atrair leads qualificados em troca de ofertas – conteúdo útil que seu cliente ou futuro cliente receberá. O blog é um dos maiores trunfos para geração de tráfego direcionado para o seu negócio.

Muitos especialistas em Inbound Marketing consideram o blog como a mais essencial ferramenta da estratégia. Também pensamos dessa forma. A grande maioria dos internautas não compra sem sair em busca de informações na internet, e os blogs são os principais destinos desses consumidores.

Mas SÓ ter um blog não basta!

Se você nos acompanha com frequência, já deve ter visto que sempre indicamos aos leitores que pensem nas estratégias de marketing interseccionadas, afinal nenhuma delas funciona isoladamente. Em uma estratégia de Inbound Marketing, isso é ainda mais importante!

Ter um blog para Inbound Marketing sem aliá-lo a uma campanha de links patrocinados, divulgação massiva nas redes sociais e otimização para os mecanismos de busca (SEO) não vai completar o ciclo de atração da sua campanha de Inbound. Sem uma divulgação correta em todos os canais possíveis, ficará cada vez mais difícil alcançar o seu público perfeito e qualificá-lo, utilizando-se das outras etapas do Inbound Marketing (conversão, engajamento e encantamento).

Agora que você já sabe o principal sobre a mais importante ferramenta de atração para sua campanha de Inbound Marketing, é hora de conhecer um pouco mais sobre o que a equipe da K2 Comunicação pode fazer para atrair contatos qualificados para o seu negócio. Que tal?

Willian Casagrande

Jornalista, músico e amante de cafés com pouco açúcar.

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