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AdWords funciona para serviços?

quinta-feira, 5 maio 2016

Diariamente, negócios de todos os tipos e tamanhos investem em anúncios do Google. Fábricas, armazéns, hotéis, restaurantes, consultorias, empreendedores e vários outros tipos de empresas fazem esse tipo de investimento.

As buscas no Google representam mais de 70% de todos os buscadores no mundo inteiro. A cada segundo, acontecem mais de 50 mil buscas! Com tamanha significância, anunciar no Google se tornou uma ótima oportunidade para alavancar qualquer tipo de negócio.

Adwords

O AdWords é uma das formas mais engenhosas de se ampliar um negócio na internet. Para ter uma noção, você sabia que a plataforma de anúncios é, hoje, responsável por mais de 97% da receita total do Google? Pois é.

O número de pessoas interessadas em produtos é altíssimo. Mas, ao contrário do que as pessoas geralmente pensam, anunciar no Google não funciona apenas para vendas online. Como salientamos, o AdWords, para qualquer tipo de negócio, é o primeiro lugar para se investir.

Veja só: imagine, por exemplo, que você inaugurou uma assistência técnica de computadores em sua cidade e quer divulgá-la para conquistar novos clientes. Apesar de não ser um produto direto, é possível, sim, anunciar no Google e com sucesso, garantindo que sua empresa seja exibida nos resultados de pesquisa para termos relevantes para o seu negócio.

Na verdade, junto com o elevado número de pessoas interessadas em produtos e serviços, a plataforma beneficia desde microempreendedores até empresas multinacionais. Isso porque não é preciso começar investindo pesado; é possível começar com um baixo investimento mensal e ir aumentando-o proporcionalmente, à medida que o lucro é gerado.

Mas, para a assistência técnica de computadores em uma cidade, que realiza um atendimento local, não faz sentido anunciar para o Brasil inteiro, correto? Pois bem. Por isso, o Google permite que você crie anúncios segmentados por região: apenas verá o seu anúncio quem está na região que você determinou.

Como se não bastasse, você também consegue segmentar e selecionar muito o seu público: por segmentação contextual, palavras-chave, tópico, local, idioma, canal e público alvo. As opções são muitas!

Assim, a maneira como você segmenta os seus anúncios é indispensável para o resultado de sua campanha. Qualquer segmento tem potencial para ser colocado no Google, basta criar a estratégia certa!

Camila Rodrigues

Viciada em assistir a séries e em proteger bichinhos indefesos. Acredita que a sua mais nobre missão no jornalismo é dar voz a quem não a tem – os animais.

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