Marketing de Busca
Blog > Marketing de Busca

Anunciar no Google: Por que pagar pelos meus anúncios?

sexta-feira, 10 abril 2015

Se você tem uma empresa no mundo digital, há várias maneiras de divulgá-la para seu público-alvo. Uma das formas mais utilizadas são os links patrocinados do Google, anúncios pagos que aparecem para o usuário no momento da pesquisa em locais estratégicos e bem posicionados em relação às buscas orgânicas. Neste artigo, vamos mostrar como anunciar no Google pode contribuir para o seu negócio decolar.

O que são links patrocinados?

Anunciar no Google: Por que pagar pelos meus anúncios?

Entre os vários serviços do Google, o Google Adwords é o responsável por administrar os anúncios de links patrocinados. A função dessa ferramenta é dar ênfase ao seu anúncio no próprio Google e em todos os seus parceiros, que constituem quase 100% de todo o mundo virtual, ou seja, você atinge a praticamente todos os internautas. Afinal, quem não usa o Google para pesquisar?

Falando um pouco de técnica, se você procurar por, por exemplo, “pizzaria em São Paulo”, verá que primeiros resultados de sua busca (geralmente os dois ou três primeiros) tem um aviso em amarelo escrito “Anúncio”. Quando você patrocina os seus anúncios com o Google Adwords, existem várias técnicas para que ele fique ali naquela posição, muitas envolvendo marketing e redação.

Neste momento, você pode estar se perguntando: “mas muitas pesquisas mostram que 85% das pessoas não clicam nos anúncios pagos. Por que, então, anunciar no Google?” Os dados são verdadeiros, mas vamos lhe mostrar que isso esta mudando com um exemplo prático: vá ao Google agora e digite nomes de grandes marcas. Você irá perceber que grande parte delas anunciam no Adwords. Ora, se anunciar seu site no Google não adianta, porque essas marcas investem nisso?

Rede de Pesquisa e Rede de Display

O Google Adwords oferece dois tipos de redes: Rede de Pesquisa e Rede de Display. A Rede de Pesquisa funciona através de mecanismos de buscas no próprio Google ou quando um parceiro disponibiliza em seu site o buscador de conteúdos do Google. Em resumo, é a busca do usuário através de palavras-chaves.

Já a Rede de Display é composta por mais de um milhão de websites, vídeos e aplicativos onde seus anúncios podem ser exibidos. Focada para mostrar anúncios gráficos, com abrangência de 95% de toda rede virtual, é essencial para uma campanha de branding – mostrar a sua marca para os clientes. Além dessas opções, ainda podemos contar com o remarketing, que consiste em buscar visitantes que já acessaram determinadas páginas de seu site.

O Google Adwords é um produto que vai ajudar muito no seu negócio e só vem a agregar para a sua estratégia de divulgação, seja ela qual objetivo tiver. Para gerenciar suas campanhas, no entanto, é fundamental procurar uma agência de marketing digital, com profissionais certificados pelo Google e que forneçam soluções para a sua empresa.

Redação K2 Comunicação

Redação da K2 Comunicação — Agência de Marketing Digital Full Service, especializada em resultados e soluções personalizadas.

eBook Gratuito: Estratégias para Divulgar Site no Google com SEO e AdWords

Leia mais posts sobre: Marketing de Busca

Marketing de conteúdo para iniciantes: tendência para sua empresa

Marketing de conteúdo para iniciantes: tendência...

O marketing de conteúdo é uma das grandes tendências do marketing digita...
Remarketing AdWords: os banners que te perseguem

Remarketing AdWords: os banners que te perseguem

Quem nunca entrou em um site para ver algum tipo de produto ou serviço, ma...