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Aumente visitas no site com Aspectos de Pesquisas Google

sexta-feira, 1 julho 2016

O desejo de todo empresário é aumentar visitas no site da empresa. Seja qual for o seu segmento de mercado, muitas vezes há milhares ou até milhões de páginas concorrentes nos resultados de pesquisas. Gerar tráfego é o grande desafio em uma internet cada vez mais competitiva.

O passo mais importante para aumentar visitas no site é investir em marketing digital, a melhor maneira de atrair usuários qualificados e aumentar as conversões. A principal fonte de acesso no Brasil é da gigante de buscas Google, afinal, as pessoas procuram por informações a todo tempo. Sendo assim, as estratégias do marketing de busca são obrigatórias para quem almeja garantir acessos qualificados. O marketing de busca é divido em resultados patrocinados (anúncios no Google e rede de parceiros) e resultados orgânicos ( SEO – Otimização de Sites para Mecanismos de Buscas).

Aparecer nas primeiras posições orgânicas (gratuitas) nos resultados de pesquisas, naturalmente, aumenta o tráfego do seu site. Mas e se houvesse alguma forma de chamar a atenção do usuário para aumentar ainda mais o tráfego? É possível. Entenda.

Resultados personalizados aumentam CTR (taxa de clique)

Observe o seguinte exemplo prático:

Aumente visitas no site com Aspectos de Pesquisas Google

Aumente visitas no site com Aspectos de Pesquisas Google

Qual opção de resultado acima pode influenciar os usuários na hora de decidir onde clicar? Obviamente, a opção 1, pois possuem informações personalizadas, como foto, avaliação de usuários, data de publicação, entre outras.

Como personalizar seu site no resultado de pesquisa Google

Basicamente, são informações adicionadas no código das páginas de seu site que cumprem o objetivo de apontar aos mecanismos de buscas elementos importantes, de acordo com o tipo de conteúdo trabalhado. Há marcações específicas para cada assunto. Se seu blog trata sobre receitas culinárias, há marcações pontuais para indicar tempo de preparo das receitas que compartilha, por exemplo. Se seu site trabalha com venda de produtos, é classificado como loja virtual, e também há marcações específicas para demonstrar preço do produto.

Os analistas de SEO, com auxílio de desenvolvedores de sites, avaliam quais e como implementar as marcações no código, tendo como objetivo qualidade e assertividade final.

O fato de adicionar marcações no código do site não garante resultado personalizado. O Google avalia muitos outros aspectos, como relevância e autoridade do site, qualidade do conteúdo, condições em computadores e dispositivos móveis, entre outros.

Para efeito prático, o seu site ou blog precisa passar por uma otimização eficiente, pois tais marcações não contribuem para melhorar posições nos resultados de pesquisas, apenas destacam.

Google disponibiliza relatório

Recentemente, a Google liberou uma funcionalidade importante. É possível avaliar total de acessos e impressões que os resultados personalizados deram origens, fato que auxilia consideravelmente as avaliações das estratégias do marketing de busca.

Exemplo de relatório dos aspectos de pesquisas

  • Link de resultado da pesquisa: são acessos oriundos dos resultados padrões, sem personalização alguma.
  • Resultado: são acessos oriundos de resultados personalizados, de acordo com as marcações e tipos de conteúdos trabalhados.

São mecanismos gratuitos que podem ajudar a aumentar visitas no site e gerar mais vendas e negócios. Devemos sempre estarmos atentos.

Paulo Sebin

Especialista em colocar o seu site ou blog nas primeiras posições dos buscadores e aumentar as vendas. Jornalista especializado em SEO.

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