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Como anunciar no Google Shopping?

segunda-feira, 11 abril 2016

google shopping

Se você está procurando um canal para aumentar as conversões do seu negócio, conheça o Google Shopping! Por meio desse comparador de preços, você poderá anunciar no Google AdWords. Seus anúncios serão exibidos na busca do Google (no bloco comercial e na barra à direita, com outros anúncios) e na própria página do Google Shopping.

Os anúncios apresentarão foto, preço e nome dos produtos, na listagem de outros itens relacionados à busca do cliente. A vantagem desse modo de apresentação está na geração de leads qualificados. Exibindo essas informações na lista, a qualidade do clique será maior. Afinal de contas, o cliente já possui grande parte das informações do produto e, caso clique, a chance de conversões será maior.

Como a maioria dos canais, os anúncios serão cobrados por clique (CPC): você só paga o valor mínimo necessário para se classificar acima do anunciante na posição imediatamente abaixo da sua.

Para anunciar, é preciso possuir uma conta no Google AdWords. Esse serviço gerenciará os anúncios e campanhas, além de uma conta no Google Merchant, para inserir o XML dos seus produtos. O XML é o arquivo padrão de registro na NF-e (ele é a Nota Fiscal de fato).

Agora que você sabe o que é Google Shopping, podemos ir para os anúncios. Como fazer isso?

Pois bem. Apesar de ser exibido de forma simples na busca, a criação da campanha depende de alguns fatores. Como já visto, é preciso possuir uma conta no AdWords – lá, você irá definir as suas estratégias de lances e de segmentação, por exemplo. Usando o Google Merchant, você enviará o feed de seus produtos para o Google Shopping. Para isso, deverá criar uma conta no Google Merchant vinculada à conta do AdWords.

Como qualquer campanha, é essencial possuir estratégias e conhecimentos técnicos para obter os resultados almejados e utilizar corretamente as ferramentas disponibilizadas. Dentre as inúmeras vantagens, podemos destacar, além da qualidade dos leads, a seguinte: mais tráfego para o seu site!

Com o uso do Shopping, as chances da taxa de cliques do seu anúncio ser maior em comparação aos anúncios de texto exibidos no mesmo resultado de busca são bem grandes. Assim, o seu fluxo e as suas conversões aumentarão.

O Google Shopping possibilita consideráveis facilidades para o lojista, como a geração de relatórios precisos e a facilidade no gerenciamento de campanhas. Se o seu foco são as conversões, aposte no Google Shopping, elabore uma estratégia de campanha e comece já!

Mas lembre-se: grande parte dos resultados não depende do Google, e sim de você. Agora que você já sabe como anunciar no Google Shopping, contrate um especialista, dê vida ao seu catálogo de vendas, descubra novos clientes e direcione o seu investimento da forma correta!

Camila Rodrigues

Viciada em assistir a séries e em proteger bichinhos indefesos. Acredita que a sua mais nobre missão no jornalismo é dar voz a quem não a tem – os animais.

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