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Como aumentar as vendas com conteúdos embutidos

quinta-feira, 8 outubro 2015

Nós já falamos diversas vezes aqui no blog da K2 sobre como um bom conteúdo pode ser decisivo para gerar conversões em qualquer tipo de negócio online. Um bom conteúdo influencia diretamente posições no Google, contribui para gerar conversões utilizando diversos canais, entre outros.

Mas quando falamos em produção de conteúdo, não podemos nos limitar apenas em artigos, descrições de produtos, postagens e textos em modo geral. Os internautas estão cada vez mais exigentes e utilizam diversos canais de comunicação exatamente por preferirem assistir aos vídeos, acompanhar slides ou até mesmo ouvir determinados conteúdos, ao invés de lerem textos. Ter conteúdo adicional (também conhecido como conteúdo embutido) aumenta as vendas de sua empresa por sanar da melhor maneira possível as dúvidas dos clientes.

Quer saber mais sobre como aumentar as vendas da sua empresa usando conteúdos embutidos? Confira nossas dicas abaixo!

aumentar-vendas-com-conteudos-embutidos

Vídeos são mais decisivos para gerar conversões

De acordo com pesquisa realizada pela E-tailing Group, páginas com vídeos apresentam uma taxa de conversão 30% maior do que páginas que não possuem esse conteúdo adicional. Outro dado interessante é que 52% dos consumidores se tornam mais seguros após assistirem vídeos sobre o produto antes da aquisição.

O estudo também revelou que a “66% dos usuários no YouTube e 57% do Facebook, visualizaram ao menos um vídeo sobre bens de consumo dentro destas plataformas”.

É nítido então que ter vídeos no site da sua empresa aumenta consideravelmente as vendas e melhora as relações com os usuários. Mas para um efeito mais qualitativo, não copie vídeos, isto é, não insira materiais produzidos de outros produtores – a não ser muito relacionados. Os resultados são melhores se a sua empresa oferecer vídeos exclusivos e bem elaborados para tirar todas as dúvidas dos clientes, sempre visando o engajamento da sua marca.

Slides: um panorama diferente

Além de oferecer uma descrição de alta qualidade, os usuários podem ficar mais satisfeitos se informações complementares estiverem disponíveis por meio de uma apresentação. Esse recurso é útil por que envolve imagens e detalhes mais aprofundados. O layout do slide é crucial para agregar valor aos usuários e certamente beneficia para gerar mais vendas. Interessante é que, assim como os vídeos, as apresentações podem ser embutidas diretamente na página do seu site.

Podcast: conteúdo em áudio tem muita influência

Podcast é nome dado ao arquivo de áudio, geralmente no formato MP3, publicado na internet por streaming e muito utilizado para geração de conteúdos jornalísticos, de marketing e informativos em geral. Esse recurso foi utilizado pela primeira vez no Brasil em 2004. No começo, críticos diziam que os usuários não usariam esse recurso para consumir informação. Outros, afirmavam que o Rádio poderia até chegar ao fim.

O fato é que se tornou um dos melhores canais para divulgação de serviços e produtos. Quando bem produzido, oferece conteúdo complementar para os usuários.

O Podcast é hoje massivamente utilizado em sites de entretenimento (como o Cinecast), jornalísticos, e prestadores de serviços. Mas nada impede de oferecer esse tipo de conteúdo também para loja virtual, engajando ainda mais clientes.

Tem mais…

Você já entendeu que ficar só com texto, texto e texto no seu site diminui as chances de conversões. É preciso se destacar se quiser aumentar as vendas online. Mas as vantagens vão muito além.

Sabia que o Google dá prioridade para páginas que envolvem mais os usuários, fazendo com que eles fiquem mais tempo no seu site? Ter esses conteúdos embutidos é importantíssimo para conseguir também a relevância necessária para que o site da sua empresa seja mais competitivo nos resultados de pesquisas do Google.

Agora coloque a mão na massa, produza conteúdo e aumente suas vendas.

Paulo Sebin

Especialista em colocar o seu site ou blog nas primeiras posições dos buscadores e aumentar as vendas. Jornalista especializado em SEO.

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