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Como começar a pensar em sua estratégia de marketing de conteúdo

quinta-feira, 7 janeiro 2016

Atualmente, com a grande visibilidade que a internet trouxe para o mundo dos negócios, ficou muito mais desafiador chamar a atenção das pessoas para a sua marca. O que também podemos perceber é que os consumidores, principalmente da Geração Y, não querem apenas comprar um produto, e sim uma ideia, algo que realmente tenha valor, não só de consumo, mas também que auxilie nas suas preferências e nos seus ideais. Em um mundo tomado pelo digital, o que realmente faz uma empresa alcançar o sucesso é convencer seus clientes que o que eles tem a oferecer merece 5 segundos de atenção.

Mas, como chamar atenção do consumidor?

A dica do ano é investir em uma estratégia de marketing de conteúdo, sem medo! As pessoas querem muito mais que produtos e serviços, elas querem informação, e é aí que a internet se torna a melhor ferramenta para disseminar essas informações. O bom marketing de conteúdo possibilita a conquista do cliente, com ações que acabam envolvendo, atraindo e estimulando o cliente a ao menos conhecer a sua marca.

Porém, não adianta escrever milhões de textos, foque na qualidade desses conteúdos e no que realmente tem a ver com o seu mercado. Não adianta ter uma empresa de coxinhas e dar dicas de beleza, a coerência sempre deve prevalecer nesse momento.

Estratégia de Marketing de Conteúdo

Por que investir em marketing de conteúdo sem medo?

Se você colocar o seu conteúdo no topo da sua estratégia, com o passar do tempo, aquele conteúdo te colocará no topo. Você pode gerar e disseminar o seu marketing de conteúdo através de blogs, vídeos, redes sociais e infográficos. E-Books e Infográficos são ótimas ferramentas para gerar leads, ou seja, quem tem interesse no seu material também tem interesse no seu nicho de mercado, isso faz com que essa pessoa se torne um cliente em potencial, solicitando o e-mail da pessoa para ela obter o seu conteúdo, fica bem mais fácil de manter contato com quem realmente está interessado.

Planejamento hoje, amanhã e sempre!

O marketing de conteúdo vai muito além de só escrever, escrever e escrever, como em todas as ações que desenvolvemos no marketing digital e em tudo o que fazemos, é preciso construir uma boa estratégia para colocar as suas ideias em ação e chamar atenção do seu possível cliente.

É fundamental planejar, deixar claro o que a empresa pretende atingir com essa estratégia e também conhecer muito bem os seus produtos e público, mas além de conhecer seu cliente, é preciso também colocar na balança seus objetivos, porque não é só de engajamento que vive o homem. Para isso é preciso tirar as ideias do papel, investir em tempo e principalmente focar nessas metas.

Criação de conteúdo, você está fazendo isso certo?

Lembra que no começo do artigo falamos que as pessoas querem comprar uma ideia? É isso o que você tem que aplicar na sua estratégia de marketing de conteúdo, (entenda melhor lendo o que é Inbound Marketing) resolver os problemas das pessoas vendendo suas soluções, desde que sejam condizentes com o que você realmente está propondo, transparência e originalidade reinam no marketing de conteúdo.

As pessoas precisam ficar com aquele sentimento: “É verdade tudo o que está escrito aqui, se eu tivesse isso me ajudaria bastante no dia-a-dia!”. As pessoas precisam se sentir bem com o pensamento de ter o que você está oferecendo, consequentemente seus conteúdos farão parte daqueles 5 segundos que chamaram a atenção de alguém.

Distribua seus conteúdos até por sinal de fumaça!

É isso mesmo, dissemine esses conteúdos. O que adianta você ter escrito uma coisa maravilhosa, se estiver lá, sem ninguém notar? A internet está aí para isso, meus caros! Publique nas redes sociais, com fotos atraentes relacionadas ao texto. Invista também em palavras-chaves pesquisando nas mais buscadas relacionadas ao conteúdo e as insira no texto. Seja inteligente e imparcial, tente manter o equilíbrio sem puxar muito a sardinha pro seu lado, e por favor, não fale mal dos seus concorrentes em hipótese alguma, seja sempre sutil.

Fique de olho nos resultados!

Se você já tem suas metas definidas, já tem o conteúdo publicado e divulgado, está na hora de medir os seus esforços. Veja o que está dando certo e o que não está, para não perder tempo batendo na mesma tecla sempre. Muitas ferramentas estão aí para auxiliar na mensuração de resultados, sejam em blogs, sites, redes sociais. E se você achar muito complicado, a K2 tem profissionais especializados para te ajudar ainda mais a alcançar os seus objetivos, tanto nas mídias quanto no senhor Google! 😉

E agora que você aprendeu um pouquinho mais de marketing de conteúdo, será que não é a hora de implantar no seu negócio? Fale com a gente, será um prazer fazer parte das suas conquistas! Falando nisso, você já ouviu falar dos nossos serviços de Inbound Marketing? Somos uma agência Inbound certificada pela Resultados Digitais (RD) e que oferece vários

Janaína Ferreira

Estudante de Biblioteconomia que busca a informação para transmitir tudinho aqui! ;)

 Planilha: Plano de Ação - Marketing Digital 2016

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