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Consiga uma lista de e-mails válidos e aumente suas vendas

terça-feira, 28 abril 2015

O e-mail marketing é, seguramente, uma das formas mais eficazes de marketing digital, pois tem grande eficácia quando o assunto é conversões – já escrevemos sobre esse poder do e-mail marketing aqui no Blog da K2. Agora, como fazê-lo da melhor forma possível, sem deixar de aproveitar nenhuma de suas possibilidades? Conseguir uma lista de e-mails válidos (LEADs) é um passo muito importante para o seu negócio acelerar, e é exatamente disso que trataremos neste post.

O que é LEAD?

Antes de tudo, é importante conceituar o que é LEAD. LEADs são visitantes do site do seu negócio que informam a você contatos em troca de uma informação útil.

Para entender melhor, siga este exemplo: você é proprietário de uma livraria que está online há bastante tempo, porém sem uma estratégia de captação de clientes agressiva. Depois de contratar uma agência de marketing digital experiente e qualificada, você consegue lançar um blog e mantê-lo atualizado e com conteúdo de qualidade – e-books, vídeos, podcasts e artigos diversos sobre dicas de livros atuais e clássicos de vários segmentos.

No entanto, para acessá-los, seus visitantes têm de cadastrar e-mails no seu blog por meio de um aplicativo. Após cadastrar, eles passam a receber novidades do seu blog e também da sua livraria em seus e-mails. Isso é LEAD: visitantes/clientes em potencial que “trocam” contatos por conteúdo de qualidade. Afinal, nenhum usuário vai deixar o e-mail em um site se não se interessar pelo que ele tem a oferecer, não é?

 

Foto LEADS

Como gerar LEADs

Agora, chegamos ao ponto mais importante deste artigo: de que forma esses contatos podem ajuda-lo a aumentar suas vendas? Ao serem adicionados como LEADs, esses clientes em potenciais passam a receber conteúdo via e-mail marketing, direcionado e com o objetivo de fornecer informações e conteúdo de qualidade e aumentar as  conversões da sua empresa. Esse tipo de conversão é chamado de conversão indireta.

Há várias estratégias para conseguir LEADs para o seu negócio. Entre elas, as mais eficazes são a produção de e-books (livros digitais ricos em conteúdo), whitepapers (similares aos e-books, porém menores e menos densos) e webinars (conteúdos em vídeo e áudio). Essas estratégias podem ser combinadas para melhorar os resultados.

Cuidado com as landing pages!

Além disso, é importante investir em boas landing pages para seu site, ou seja, páginas de aterrissagem (“landing”, em inglês). Essas páginas são as que geralmente recebem a maior quantidade de acessos de um site, e por isso são usadas para a promoção de serviços e, depois, para a coleta de LEADs.

É importante que essas páginas sejam muito bem otimizadas para os mecanismos de busca (SEO), pois vão reunir o maior número de chamados para ação (call to action) como porta de entrada para os seus contatos. Elas também têm de ter um bom design, serem limpas e terem, ao mesmo tempo, informação necessária para que o usuário se sinta atraído pelo conteúdo.

Aproveita e saiba o que é marketing 3.0

Paulo Sebin

Especialista em colocar o seu site ou blog nas primeiras posições dos buscadores e aumentar as vendas. Jornalista especializado em SEO.

 Infográfico - Webshoppers: Vendas Online em 2014

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