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Como fazer SEO Local para o site da sua empresa

terça-feira, 8 setembro 2015

O sonho de toda empresa prestadora de serviços é receber diversos contatos todos os dias. Não importa qual o segmento, é muito importante ter um site para divulgar a empresa. Mas não adianta ter um site e ninguém conhecer, não gerar tráfego, não é mesmo? Aí entram ações de marketing digital, e mais especificamente, SEO Local.

Isso mesmo, com SEO (Search Engine Optimization), muito procurado por lojas virtuais, é possível otimizar sites de empresas de todos os portes para determinadas regiões de abrangência de atuação.

SEO Local para a sua Empresa

Para quem SEO Local é adequado?

Imagine você dono de um restaurante em Salvador. A capital da Bahia recebe turistas quase o ano todo, seja para férias, trabalho, eventos. Muitos usuários que vão para a cidade pesquisam por “restaurantes em Salvador”, saber onde almoçar ou jantar. O restaurante precisa ter um site bonito, com conteúdo de alto valor, rápido carregamento e acima de tudo otimizado para o Google, para conseguir a relevância necessária e aparecer nos primeiros resultados da pesquisa. Essa é a grande diferença para conseguir tráfego, contatos e conversões.

Outro exemplo é o segmento de hotéis. Imagine um importante evento em Londrina e  recebe pessoas de todo o Brasil. É natural pesquisarem “hotéis em Londrina”, e estar nas primeiras posições é crucial para conseguir clientes interessados.

Palestra com dicas de SEO Local

O analista de SEO da K2 Comunicação, Paulo Augusto Sebin, apresentou na SEM Rush dicas matadoras para fazer otimização para sua empresa.


Dicas mais importantes sobre como fazer SEO Local

Conteúdo x Técnica

A otimização local parte de dois princípios. O primeiro deles é o conteúdo do site. As descrições de serviços e produtos, artigos, entre outros, precisam trabalhar com as principais palavras-chave do segmento e deixar claro sobre a cidade de atuação. Importante citar o nome da cidade no título de página, no texto, meta descrição, ALT das imagens, por exemplo.

O segundo princípio sobre como fazer SEO local envolvem os códigos do site. Importante sempre ter código limpo, funções que sejam rápidas para carregamento de páginas, marcações de dados, programação que facilite a leitura e indexação dos robôs de busca, entre outros fatores.

Otimização Mobile

Desde abril de 2015, o Google mudou radicalmente o algoritmo para resultados de pesquisas em dispositivos móveis. De acordo com a gigante de buscas, o sistema vai priorizar sites que sejam responsivos, isto é, entregam versões otimizadas para os dispositivos móveis, oferecendo assim uma melhor experiência para o usuário.

Existem três maneiras de otimização.

  • Webdesign responsivo (o mais adequado)
  • Exibição dinâmica
  • URL´s separadas (menos adequado)

Como fazer site responsivo com SEO

O tempo de carregamento das páginas também é outro fator importante, por isso, a programação do site precisa ser devidamente otimizada para conseguir os melhores resultados. E deve haver preocupação, por que segundo pesquisa encomendada pela Vivera Mobile, até fevereiro de 2015 mais de 51 milhões de brasileiros já usavam internet em Smartphones, e esse número já deve ser bem maior.

A K2 Comunicação possui programadores qualificados para criar sites otimizados e perfeitos para dispositivos móveis.

Google Meu Negócio – diretório de empresa oficial do Google

Impossível não falarmos dele. Gratuito, é uma ferramenta própria do Google que possibilita exibir nos resultados de pesquisa dados de empresas cadastradas.

Em agosto de 2015 houve mudança na forma de exibir empresas.

google-my-business-meu-negócio

 

k2

O cadastro é bem simples. Basta acessar o site https://www.google.com/intl/pt-BR/business/ e seguir todas as etapas solicitadas. Importante cadastrar o site, nome devidamente otimizado com termos de pesquisa, descrição de alta qualidade, telefone, entre outras informações.

O site da sua empresa está preparada para otimização local e as mudanças do algoritmo Google? Esperamos que as dicas desse artigo sejam úteis para o seu negócio.

Paulo Sebin

Especialista em colocar o seu site ou blog nas primeiras posições dos buscadores e aumentar as vendas. Jornalista especializado em SEO.

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