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Como usar e-book para aumentar vendas?

sexta-feira, 3 junho 2016

Você sabe o que é marketing de conteúdo? Quem está nesse meio do marketing digital, provavelmente, já sabe de cor o que é isso. Aqui no blog da K2, aliás, já falamos muito sobre essa forma de atrair visitantes e gerar Leads. Caso você ainda não saiba muito bem do que se trata, comece a ler o artigo “produzindo um bom texto para web“.

Essa estratégia pode ser até 62% mais barata e até 3x mais efetiva que os meios de marketing tradicionais. Além de conferir autoridade às empresas, esses conteúdos são excelentes para que a SUA seja destaque em seu setor, já que, adotando o marketing de conteúdo como estratégia, você acaba criando uma percepção positiva de sua marca, gerando, desse modo, mais venda.

Ao contrário do que muitos pensam, marketing de conteúdo vai muito além de posts em blogs. Existem diversos recursos que podem ser utilizados (sozinhos ou em conjunto) para atrair o público e gerar uma reputação muito boa e efetiva de sua marca, tais como: newsletters, vídeos, e-books/whitepapers e infográficos.

Mas, se tem um material que é rico e aprofundado para a geração de Leads, esse material é o e-book! Isso porque ele se destaca por ser diferenciado: é mais denso, aprofundado e apresenta uma sequência metodológica definida e delimitada.

Usar e-book para aumentar vendas

Mas afinal, como eu posso aumentar as minhas vendas com e-books?

Primeiramente, como já dito, a produção de e-books ajuda a sua empresa a conquistar uma posição de referência devido ao seu potencial de, muitas vezes, ensinar e orientar o cliente que usa o material como fonte de consulta sobre determinado tema. A propósito, quando uma empresa expõe o seu conhecimento e mostra como resolver um obstáculo, garante sua entrada no conjunto de profissionais que o cliente considera experts e autoridades no assunto.

Estratégia para geração de Leads

Uma das características de destaque dos e-books é que são materiais mais requintados. Com isso, o usuário não se importa de preencher seus dados em um formulário em troca de uma oferta. É daí que vem a possibilidade de geração de Leads: a empresa constrói, a partir disso, uma lista de pessoas que estão interessadas em determinado assunto que a empresa domina a fim de nutri-los.

Para explicar melhor: Como o usuário mostrou interesse em seu material, você tem a oportunidade de atraí-lo para o seu funil de vendas e criar um relacionamento com ele. Para que isso aconteça de forma eficiente e para que você consiga realizar vendas reais, crie um funil de vendas! Assim, você pode converter pessoas curiosas em possíveis clientes do seu negócio.

Para que sua empresa obtenha sucesso com esse tipo de estratégia, vários fatores devem ser levados em consideração. Em primeiro lugar, você deve pensar em quais assuntos o seu público está interessado. Depois de escolhidos os assuntos, é hora de produzir. É nesse momento que você decide a estratégia de escrita, o design (layout, fonte, negritos, destaques e imagens). Depois de pronto, outros itens são importantes: chamada e meios de divulgação!

De nada adianta produzir um conteúdo rico se o usuário não conseguir encontrá-lo. Crie uma chamada de download atraente para seu e-book!  Também coloque um link para a página de conversão em posts novos e antigos que falem sobre o assunto: use os famosos call-to-action – links ou funções de uma página que levam os usuários a realizar ações, no caso, a ação aqui é a obtenção do material. Por fim, planeje a sua divulgação: poste nas redes sociais, envie e-mail para a sua base, monte uma campanha no AdWords, promova no Facebook e consiga links de outros sites.

Toda a oferta de conteúdo educativo é valiosa. Os e-books além de gerar Leads, também são uma ótima forma de atrair muitos visitantes para o site da sua empresa. Com efeito, o trabalho de criação de e-books não é tão simples quanto à criação de um post. Mas se bem planejado e elaborado, com certeza vale o investimento. Por isso, considere o uso de e-book para aumentar vendas e conquistar seus clientes!

O Inbound Marketing usa como um dos principais recursos para gerar leads a criação de e-books. Somos uma agência de Inbound Marketing certificada pela RD Station. Atraia usuários qualificados e aumente as vendas com essa nova e surpreendente maneira de fazer marketing.

Camila Rodrigues

Viciada em assistir a séries e em proteger bichinhos indefesos. Acredita que a sua mais nobre missão no jornalismo é dar voz a quem não a tem – os animais.

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