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Como vender mais na internet com Inbound Marketing

sexta-feira, 15 julho 2016

A internet é um ambiente movido por bilhões de usuários em todo o mundo. No Brasil, milhões de consumidores pesquisam produtos e serviços. Em contrapartida, milhares de novos sites e blogs são lançados e muitos deles podem estar disputando espaço justamente no segmento que você atua. Regra básica é ter noção de que não basta lançar um site, é preciso divulga-lo para atrair usuários qualificados.

Nesse artigo você vai aprender que conteúdo relevante para atrair usuários qualificados, torná-los leads e integrar as informações com o comercial da sua empresa é um dos melhores métodos para vender mais na internet.

Conceito básico de Inbound

A maneira mais inovadora no momento para vender mais na internet  é investir em Inbound Marketing. Trata-se de um processo que objetiva atrair usuários com grande potencial para se tornarem clientes, ou seja, atrair pessoas que buscam informações a respeito do que a sua empresa oferece. O conceito básico do Inbound Marketing é ganhar o interesse das pessoas em vez de comprá-los por meio de publicidade invasiva e defasada, como os anúncios em TV, Rádio e mídia impressa. Para entender corretamente todo o processo metodológico, leia o nosso artigo o que é Inbound Marketing.

Como Inbound Marketing pode ajudar vender mais na internet?

Como vender mais na internet: atrair usuários qualificados.

Pergunta pertinente, não é mesmo? A resposta certamente será esclarecedora, acompanhe.

Conteúdo relevante atrai consumidores

Com boa equipe de editores ou agência especializada, sua empresa produz conteúdos atraentes, e mais do que isso, focados para o público-alvo do seu negócio. O objetivo é ofertar conteúdo esclarecedor para sanar as dúvidas das pessoas. Associados com estratégias de marketing de busca, como SEO e Links Patrocinados, tais conteúdos farão com que as pessoas busquem o seu site e acabem tendo contato com os seus produtos e serviços. Elas procuram soluções em um exato momento de intenção de compra, e é aí que sua empresa se posta como sendo a melhor opção. Repare que não é publicidade invasiva, mas sim uma abordagem muito mais amigável e de confiança. Só isso já é motivo suficiente para vender mais na internet.

Com estratégias certas, visitante se torna lead

Os usuários podem solicitar conteúdo personalizado que sua empresa oferece, como um e-book, infográfico, vídeo-aula, entre outros materiais. Rapidamente, você criará uma base de leads incrível, isto é, base de contatos com pessoas que se interessam, direta ou indiretamente, com os serviços e produtos de sua empresa.

Para que o processo funcione corretamente, é necessário ter uma ferramenta que gerencie todos os processos, desde a criação de landing pages, passando pela coleta de lead e disparos de e-mail marketing, até automação de marketing e classificação de leads. A K2 Comunicação é uma agência Inbound Marketing certificada pela Resultados Digitais (RD), que conta com uma das melhores e mais poderosas ferramentas de Inbound que auxiliam em todas as etapas.

Integre Inbound com o Comercial

Entende-se que o Inbound Marketing é bastante vantajoso porque ajuda sua empresa a encontrar consumidores com o perfil exato do negócio. Mas como isso pode ser útil para o comercial?

Primeiramente, a equipe de Inbound deve estar alinhada com a Comercial. O vendedor deve ter acesso ao banco de leads e utilizá-lo para prospectar. Olha que interessante, a sua equipe de vendas deve ter acesso aos cadastros capturados na internet pelas ferramentas de Inbound Marketing para poupar tempo. Em muitos casos, não há mais necessidade realizar pesquisas de prospecção. Os vendedores poderão saber quais contatos estão mais aptos a fecharem negócio graças ao trabalho de edução e informação do Inbound.

Repare que o processo vai muito mais longe do que só atrair usuários com conteúdo. É pensado na venda, na conversão e até na fidelização. Seria ingenuidade pensar que após uma venda, a sua empresa não manteria relações comunicacionais com o cliente. Que nada! O já cliente deve receber mais conteúdo e assim lembrar da sua empresa sempre que necessitar.

Conteúdo relevante para atrair usuários qualificados, torná-los leads e integrar as informações com o comercial da sua empresa é, sem sombras de dúvidas, uma maneira eficaz e que responde as necessidades sobre como vender mais na internet sem precisar gastar “rios de dinheiro”.

Paulo Sebin

Especialista em colocar o seu site ou blog nas primeiras posições dos buscadores e aumentar as vendas. Jornalista especializado em SEO.

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