Desenvolvimento
Blog > Desenvolvimento

Seu site é a vitrine do seu negócio na web

sexta-feira, 8 abril 2016

Devido ao grande número de pessoas presentes na internet, comumente dizemos que o digital é um mundo paralelo ao real. É a representação do que vivemos e queremos. Com um clique, podemos adquirir coisas que desejamos e necessitamos – e isso tudo sem sair de casa. Do mesmo modo que ao andar na rua queremos encontrar empresas que forneçam o que estamos procurando, na internet não é nada diferente, e até mais fácil.

O online se faz tão presente que uma empresa que não é encontrada na rede, simplesmente não existe para quem é conectado. Com essa facilidade e comodidade, o número de pessoas que compram na web ou querem resolver coisas simples, como pagamentos, crescem no mundo todo a cada ano, ou melhor, a cada dia.

É possível também afirmar que a internet mudou o comportamento dos consumidores. Muitos preferem comprar ou consultar informações de uma empresa pela internet, já que essas informações estão disponíveis a qualquer hora, independente se for feriado ou não.

Ainda resta a dúvida que sua empresa deve estar na internet? Então vamos te dar motivos para que entenda melhor por que você deve fazer site para o seu negócio!

Seu negócio aberto 24 horas

Sempre falamos aqui na K2 que um site não é só a vitrine do seu negócio na web, como também é o seu vendedor 24 horas por dia. Além de seus produtos ou serviços serem divulgados a qualquer hora, as barreiras geográficas são quebradas. As pessoas que você quer alcançar estão na internet, elas podem adquirir os seus produtos ou, ainda, podem entrar em contato de qualquer lugar do mundo. Mas para ser encontrado é preciso realmente saber qual é o público que você pretende atingir e caprichar nas palavras-chaves para que o seu site fique nas primeiras páginas e seja encontrado facilmente.

Um site bem estruturado e fácil de acessar, com um layout limpo e agradável, pensado diretamente no público-alvo e que seja de acordo com o que a marca representa, atrai muito mais as pessoas, fazendo com que elas voltem sempre.

Barato, rentável e eficaz

O website é uma ferramenta de divulgação barata, rentável e eficaz, pois o investimento é baixo em comparação a uma loja física. Além disso, a manutenção é mais fácil, o catálogo de produtos e serviços ou portfólio podem ser alterados sempre que julgar necessário, de forma mais fácil, sem que precise pagar pela impressão de cada um.

Passa credibilidade e consolida o nome da marca na web

Hoje, ter um site não é mais um luxo, qualquer pessoa pode contratar o seu desenvolvimento. Mas para realmente alcançar o público que você espera atingir é necessário disponibilizar informações detalhadas, de como é e como funciona sua empresa e seus produtos/serviços.

O website é a opção ideal para se fazer presente na rede, além de passar credibilidade e consolidar o nome da marca, oferece uma melhor comunicação junto aos clientes e também apresenta de forma eficaz seus diferenciais. Para mais, um site oferece a oportunidade de feedback imediato, em que seus clientes podem dizer o que a marca representa, como pode melhorar e também como é a recepção de seus produtos – se agradam ou não.

Concorrência e Métricas

Por meio da internet também é possível consultar como está o desempenho de seus concorrentes no mercado. Se os sites deles possuem fácil navegação, se as informações estão claras e o que eles estão fazendo de diferente. Essas informações podem ajudar e muito no aperfeiçoamento da sua página web.

Já quando se fala em métricas, os resultados de desempenho podem ser analisados mais facilmente que o de planejamento de marketing tradicional.  As métricas disponíveis para o marketing digital são amplas, e pode te ajudar a medir a eficiência do que você exibe dentro do site. Um bom exemplo é o Google Analytics, que exibe informações de tráfego em tempo real, de onde vêm os acessos e como os usuários chegaram ao seu site.

Facilita a captação de novos talentos e fornecedores

Por meio do seu site também é possível captar novos talentos para a sua empresa. Colocando uma página de “trabalho conosco”, por exemplo, as opções do RH se ampliam e sua empresa só tem a ganhar. Outros formulários também podem ser implantados no seu website, como o cadastramento de empresas fornecedoras.

Agora que você já sabe por que fazer site e como ele pode ser sua vitrine na web, que tal começar a pensar em destacar o seu website nesse ambiente?

Ah, você também não pode perder o próximo post! Fica ligadinho aqui no blog da K2! 😉

Janaína Ferreira

Estudante de Biblioteconomia que busca a informação para transmitir tudinho aqui! ;)

Leia mais posts sobre: Desenvolvimento

Seus visitantes estão saindo do seu site? Saiba como evitar

Seus visitantes estão saindo do seu site? Saiba c...

Sites de empresas são como vitrines de lojas físicas. Se o seu site não ...
Criar Site Responsivo é Bom

A importância de um site responsivo

Desde o dia 21 de abril de 2015, a Google oficializou aplicação da compat...