Marketing de Busca
Blog > Marketing de Busca

Google AdWords: É só pagar para aparecer?

terça-feira, 23 agosto 2016

É muito comum um cliente procurar uma agência digital com o pedido: “Eu quero pagar para aparecer no Google.” É de senso comum que o rankeamento orgânico (SEO) é grátis, e o Google Adwords, é só pagar para aparecer. Na verdade, todas as opções vão exigir um investimento em um especialista. Na busca orgânica você não paga por cliques e nem por impressões, mas o resultado aparece a médio e longo prazo. No Google  Adwords,  você paga por interações ou visualizações, e dependendo do site, em menos de 24 horas seu anúncio será exibido.

Então, é só pagar?

Seguindo está lógica, só teríamos grandes anunciantes com grandes investimentos aparecendo no Google Adwords, o que não ocorre.  Ao anunciar no Google Adwords, você participa de um leilão, no qual estipula o valor que deseja pagar por cada palavra-chave relacionada ao seu negócio. Porém, não é somente este valor que determina a posição de seu anúncio. Existe um multiplicador do lance, denominado “índice de qualidade”, e é aí que nós fazemos a diferença para aparecer no Google.

O que é o Índice de Qualidade?

O Google avalia em uma escala que vai até 10, qual a relevância de seu anúncio para determinada palavra-chave. Isto inclui título, texto do anúncio, e página de destino.

É muito óbvio pensarmos que a utilização de palavras-chave nos anúncios irá aumentar o seu índice de qualidade, pois se procuro por “agência de marketing digital” e encontro “K2 Agência de Marketing Digital”, tenho certeza de que se trata do que estou procurando.

Mas e a página de destino?

A página de destino é onde o cliente irá concluir o objetivo de seu anúncio. Deve ser atrativa, informativa e principalmente um lugar onde se encontre com facilidade o que foi anunciado. Existem várias empresas disputando um lugar nas buscas com você, se não encontrar o que quer, o seu agora ex-possível cliente simplesmente visitará o concorrente.

E o Google? Por que se preocupa com isso? Quanto mais cliques nos anúncios, a companhia não fatura mais?

Simples, cuidar da qualidade é cuidar da longevidade de seu negócio. O Google é a maior ferramenta de busca do mundo, garantir que você encontre o que procura com precisão é sua forma de se manter no topo.  É a famosa relação “ganha-ganha”. Ganha o Google como ferramenta, você como anunciante em um canal extremamente qualificado e os clientes que tem em suas mãos este incrível serviço de busca gratuito.

 

Redação K2 Comunicação

Redação da K2 Comunicação — Agência de Marketing Digital Full Service, especializada em resultados e soluções personalizadas.

Leia mais posts sobre: Marketing de Busca

A relação entre SEO e Marketing de Conteúdo

A relação entre SEO e Marketing de Conteúdo

Que SEO (Automação para Sites de Busca) e Marketing de Conteúdo são dua...
Criar site otimizado para o Google - História do Felipe

Criar site otimizado é sinônimo de economia

Há muitos anos o Felipe tem uma empresa especializada na comercialização...