Marketing de Busca
Blog > Marketing de Busca

O que você precisa saber sobre anúncio no Google Maps

sexta-feira, 24 junho 2016

O Google Maps, ferramenta do gigante das buscas para anunciar locais físicos no mapa, é uma ferramenta ainda pouco utilizada por pequenas e médias empresas, as que poderiam ser mais beneficiadas por essa forma de publicidade digital importantíssima – e gratuita! – do buscador. Muitos empreendedores, assim como os responsáveis por suas campanhas de marketing, “passam batido” por essa estratégia e se focam somente em links patrocinados, anúncios no Youtube e redes sociais.

Além de oferecer espaços para anunciar o local de sua empresa, o Google também dispõe de extensões para que você insira telefone, rotas de chegada e até botões para ligar a essas empresas (“call”), no caso de acessos via dispositivos mobile. Um mar de possibilidades para sua empresa!

Pensando nisso, separamos algumas informações essenciais para você, que quer expandir estrategicamente o marketing digital da sua empresa. Saiba tudo sobre anunciar no Google Maps com a gente!

Por que é importante anunciar?

Bem, comecemos com o básico: por que é importante criar um anuncio no Google Maps? Um dos motivos mais importantes e óbvios é a visibilidade que o seu negócio vai receber nos buscadores. O Google Maps vem ganhando destaque nas buscas do Google, principalmente com o aumento de pesquisas de smartphones e tablets.

Para empresas pequenas e médias, a importância é ainda maior. Se você acha que o seu negócio está fora da disputa com os grandes players do seu segmento, está enganado: ao anunciar no Maps, você garante que seu negócio físico vai aparecer nos buscadores, assim como o seu temido concorrente. Isso também depende, claro, de um amplo trabalho de otimização para os mecanismos de busca.

Compartilhamentos e comentários

O Google Maps não é só uma plataforma de anúncios para empresas. Serve, também, como uma “mini-rede social” para compartilhamento de fotos, inserção de comentários para avaliação de negócios, entre muitas outras interações. Esses comentários são totalmente abertos a quem navega inclusive no Google, o que deve levar a sua empresa a redobrar a atenção com a possibilidade de críticas.

Por que fazer anúncio no Google Maps

Mapa de anúncios no Google Maps

Anúncios patrocinados

Se você quiser alçar voos maiores além de anunciar nos resultados orgânicos do Google Maps, pode, também, investir em anúncios patrocinados dentro da ferramenta, via Custo Por Clique (CPC). Os anúncios pagos do Maps são inseridos no mapa com pequenos ícones em roxo. Abaixo da caixa de buscas, é possível encontrar os anúncios, também sinalizados com a mesma cor (ver figuras acima).

Esses são os principais motivos para anunciar no Google Maps. A ferramenta tem tudo para crescer ainda mais, principalmente com o aumento de pesquisas vindas de dispositivos móveis para encontrar locais físicos. Não deixe o seu negócio fora dessa plataforma super relevante!

Willian Casagrande

Jornalista, músico e amante de cafés com pouco açúcar.

eBook Gratuito: Estratégias para Divulgar Site no Google com SEO e AdWords

Leia mais posts sobre: Marketing de Busca

Criar site grátis Wix é problema para SEO

Criar site grátis no Wix pode decepcionar. Sabe p...

O Wix é um sistema de desenvolvimento conhecido pela praticidade para pub...
Saiba como organizar campanhas de links patrocinados do AdWords!

Planilha: Organizando suas campanhas de links patr...

A gente sabe como organizar uma campanha de Links Patrocinados pode ser uma...