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Inbound Marketing funciona para qualquer tipo de negócio?

sexta-feira, 12 agosto 2016

Ao estudar estratégias digitais de marketing empresarial, é comum que, logo depois de se deparar com o Inbound Marketing (e suas estatísticas incríveis), a pessoa faça a seguinte pergunta: “será que esse negócio de Inbound Marketing funciona para o meu negócio mesmo?”.

Além disso, é claro, também é frequente que ela procure conhecer histórias positivas de empresas que tenham adotado esse nova estratégia de divulgação. Mas isso tudo dá muito trabalho, concorda?

Por isso, se você não sabe se o Inbound é adequado para as suas atividades, então veio ao lugar certo! Garanto que as nossas informações ajudarão você a determinar se as estratégias de Inbound são proveitosas ou não para o seu negócio.

Então, vamos lá. Comecemos com a questão mais urgente: o dinheiro!

Inbound Marketing reduz custos?

Inbound Marketing pode funcionar mesmo para aumentar os lucros.

 

O Novo Marketing é uma tendência nova e muito recomendada para as empresas. E, sim, poupa dinheiro! Realmente, as suas vantagens ficam muito claras se considerarmos duas coisas: os seus baixos custos em comparação ao marketing tradicional e a sua abordagem menos agressiva (já que é ele baseado em ganhar o interesse do consumidor ao invés de “comprá-lo”).

Por isso é que o Inbound é tão procurado por pequenas e médias empresas. É preciso se lembrar de que, quando se trata de marketing tradicional, a maioria dos pequenos empreendedores não possui milhões de reais para investir em uma campanha de marketing off-line, muitas vezes lutando para conseguir pagar um simples anúncio de jornal.

Portanto, eis a boa notícia: com essas novas estratégias, você vai economizar (e muito!) dinheiro. De acordo com uma pesquisa feita pelo HubSpot, as técnicas de Inbound Marketing são 62% mais econômicas do que as de marketing tradicional, além de gerarem 3x mais leads.

Se você estiver interessado em gerar mais leads, não deixe de conferir o nosso artigo maneiras de gerar novos leads para o seu negócio, com dicas de como criar uma ótima base estratégia e assim fazer o Inbound Marketing funcionar perfeitamente bem para o seu negócio.

Mas, e sobre dinheiro, ainda tem mais? Sim!

Inbound funciona mesmo? Vai gerar lucros?

Inbound Marketing atua para gerar negócio

Lógico! Nada melhor do que, além de reduzir custos, conseguir obter lucros, certo? Com o Inbound, você economiza uma tonelada de custos de publicidade e, de quebra, ainda ganha muito mais leads – que gerarão muito mais negócios!

Na prática, isso quer dizer que técnicas de Inbound são ainda mais eficazes na geração de leads, sendo muito mais capazes convertê-los em clientes.

Como o Inbound Marketing pode ajudar o meu negócio?

Há uma série de ações que podem ser usadas para ajudar o seu negócio. Aliás, muitos segmentos podem se beneficiar dessas técnicas.

Por exemplo: se o site de sua empresa for criado por uma agência especializada em Marketing Digital, ele se beneficiará muito mais das estratégias de Inbound. Isso porque as agências criarão um site já otimizado para os motores de buscas (SEO), um componente muito importante para o seu marketing on-line.

Com a otimização para motores de buscas, seu site será encontrado facilmente na web. E nem precisamos frisar a importância de aparecer no Google, né?

Uma agência de Inbound Marketing pode fazer muito mais pela sua empresa

Agências especializadas são totalmente fluentes em várias técnicas de marketing on-line, como conteúdos estratégicos em blogs, campanhas de links patrocinados e landing pages.

Para dar um exemplo, veja que mais da metade da população brasileira está conectada, e 85% dos usuários de internet usam os sites de busca como referência para encontrar informações sobre produtos e serviços. Assim, não há dúvidas de que a publicidade on-line e a presença na rede são muito importantes para as empresas.

Ah… E sabe por que você precisa de alguém que realmente entenda sobre as estratégias de Inbound Marketing? É simples: porque nenhuma empresa é igual à outra. Com efeito, toda estratégia de marketing precisa ser planejada especialmente para aquele negócio. Cada empresa tem o seu objetivo, e isso deve ser analisado minunciosamente. Logo, é por meio de um plano de marketing eficiente que os resultados almejados podem ser definidos e executados da melhor maneira.

Pode apostar: quando colocadas em prática, as estratégias de Inbound farão com que seu negócio tenha forte presença na web, convertendo visitantes em clientes. Você realmente vai começar a construir a sua marca e também irá desenvolver uma relação muito mais próxima com os seus clientes por meio das mídias socais (outro importantíssimo componente das estratégias de Inbound).

A nova estratégia de mercado

Você já deve ter percebido que o modo de fazer marketing está mudando. E tudo o que falamos vai de encontro a essa mudança.  Isso não quer dizer que as empresas devam abandonar de vez o marketing tradicional. Mas quer dizer que, se elas quiserem ganhar mais clientes e dinheiro, o on-line entra em jogo – não importando o segmento ou o tamanho da instituição.

Algumas podem se beneficiar mais do que outras, mas mesmo aquelas empresas que anteriormente contavam com coisas como outdoors e marketing boca-a-boca terão um salto em suas conversões depois de investir no ambiente on-line.

Uma coisa é certa, quando o assunto é marketing on-line, as estratégias se destacam, e se você aceitar o desafio verá que os resultados serão compensadores!

Ainda está com dúvidas? Precisa de mais informações a respeito, então aproveite para ler nosso artigo completo sobre o que é Inbound Marketing.

Camila Rodrigues

Viciada em assistir a séries e em proteger bichinhos indefesos. Acredita que a sua mais nobre missão no jornalismo é dar voz a quem não a tem – os animais.

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