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Inbound Marketing Hubspot ou RD Station?

sexta-feira, 25 novembro 2016

Se você chegou até a essa página, provavelmente já sabe o que é Inbound Marketing e certamente reconhece que é a estratégia assertiva para vender mais, converter mais, afinal, ao invés de irritar os usuários com a publicidade invasiva, que por sinal custa cara para um retorno menor, é muito importante atrai-los com conteúdo de qualidade, pois o custo por conversão é baixo.

Claro sobre isso, chega o momento de escolher qual ferramenta de automação de marketing utilizar para otimizar as suas estratégias de Inbound. No Brasil, as mais conhecidas são Hubspot e RD Station.

Inbound Marketing RD Station ou Hubspot para estratégias

Custo por lead é a principal diferença

As duas ferramentas têm diferenciações das funcionalidades, a serem esclarecidas mais adiante, mas para quem se preocupa (corretamente) com o custo por lead e por conversão, a RD Station é a melhor alternativa. Compare:

Diferenças entre Planos Profissionais (PRO) por lead

  • Hubspot: no plano profissional, oferta 1.000 leads por $800,00 dólares – na cotação do dólar do dia 25/11/2016 aproximado em R$3,50, o valor atualizado seria de R$ 2.800,00.
  • RD Station: também no plano profissional, 10.000 leads por R$ 649,00.

Custo por lead (aproximado)

  • Hubspot: R$ 2,80 *considerando a cotação do dólar no final de novembro de 2016
  • RD Station: R$ 0,07

Esses valores impactam de forma muito significativa o custo por conversão, resultando uma diferença grande no lucro real obtido de suas estratégias.

RD Station reúne melhor custo x benefício

Com a diferença de investimento, logo remete a pensar que a Hubspot é uma ferramenta de automação mais completa. Sim, há mais recursos, mas para a realidade cambial brasileira e pelas otimizações presentes na RD, não justifica.

A RD Station é conhecida por ser ágil, fácil e ter as funcionalidades necessárias para gerenciar os leads. Ao analisar as funcionalidades de todas as ferramentas disponíveis, a RD atende a 80% desse total. Destaca-se os relatórios completos, que analisa SEO (resultados orgânicos), principais fontes que geram leads, monitora as redes sociais do projeto, disparo eficiente de e-mail marketing para as ofertas de conteúdo, integra com blogs do seu site, CRM´s, formulários e principais sistemas de e-commerce, como Magento. Facilmente consegue criar landing pages, nutrir os leads, entre outras ações fundamentais.

Só para ter uma ideia, a K2 Comunicação optou por ser parceira certificada da Resultados Digitais, criadora da RD Station. Nos projetos atendidos, os resultados são muito satisfatórios, abrangendo todas as necessidades dos clientes e da agência. E quando falamos em resultados, remetemos no aumento de leads e nas conversões, o mais importante, não é mesmo?

Agências certificadas

Número de agências certificadas de acordo com dados de parceiros oficiais.

Inbound Marketing Hubspot somente se seu projeto exigir mais funcionalidades

O fato da ferramenta ser quase cinco vezes mais cara, não significa que jamais necessitará dela. A RD Station atende perfeitamente aos projetos de Inbound, principalmente nos primeiros anos, mas dependendo do segmento que atua e de suas implicações, talvez seja necessário o uso de uma ferramenta com mais recursos avançados, desde que o ROI (Retorno sobre Investimento) seja extremamente satisfatório para atender tais necessidades. Por exemplo, executar Inbound Marketing com Hubspot possibilita criação de um blog pelo próprio sistema deles, CTA (call-to-action) inteligente com métrica de acessos, impressões e conversões, teste A/B incorporada, entre outros.

O que falta para investir no Inbound?

Caminhe em direção ao vento, não contra ele. As pessoas estão procurando informações antes de decidir o que comprar, contratar ou empresa a visitar. Procuram soluções para os problemas, avaliam, estudam. Seja a sua empresa a resposta para os problemas delas. Oferte conteúdo, atraia pessoas que precisam da sua empresa por meio da informação e autoridade no segmento que atua. Gere leads, converta mais, venda mais, pois ao contrário das décadas anteriores que tínhamos apenas Rádio, TV e mídias impressas para divulgar, a internet deu voz ativa para as pessoas, que talvez por isso, se atentam a cada detalhe do que procuram. Saiba mais sobre as soluções com a nossa agência de Inbound.

Paulo Sebin

Especialista em colocar o seu site ou blog nas primeiras posições dos buscadores e aumentar as vendas. Jornalista especializado em SEO.

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