Infográficos
Blog > Infográficos

[Infográfico] SEO & AdWords: semelhanças e diferenças

segunda-feira, 29 agosto 2016

Quando o assunto é aparecer no Google, muitas empresas não sabem por onde começar: SEO ou AdWords?

Apostar na otimização para mecanismos de buscas e em campanhas de anúncios na internet são estratégias muito importantes para aumentar a relevância de qualquer empresa na web. Mas, muitas vezes, o que falta é saber e entender sobre do que realmente se tratam essas duas ferramentas do Marketing de Busca.

Resumidamente, as técnicas de SEO têm como objetivo melhorar o posicionamento do seu site nos buscadores da web, como o Google. Já o AdWords é uma ferramenta desenvolvida pelo próprio Google e que permite criar campanhas de anúncios (ou links patrocinados) das mais diversas modalidades.

Percebeu a diferença? A questão agora é identificar qual é a melhor estratégia para o seu negócio (ou serão as duas?). Mas, para decidir, somente essas definições não são suficientes, certo?

Pensando nisso, preparamos um infográfico com as principais semelhanças e diferenças entre essas ações do Marketing Digital. Com ele, você irá entender a importância de utilizá-las. Afinal, o bom desempenho de uma empresa nos resultados de busca é fruto de um grande plano de marketing. 😉

Clique no botão abaixo e faça o download do material!

Camila Rodrigues

Viciada em assistir a séries e em proteger bichinhos indefesos. Acredita que a sua mais nobre missão no jornalismo é dar voz a quem não a tem – os animais.

Leia mais posts sobre: Infográficos

Infográfico: Estatísticas Incríveis do Inbound Marketing

Infográfico: Estatísticas Incríveis do Inbound ...

Não há dúvidas de que o Inbound é o marketing do momento. Mas mais do q...
história e evolução do marketing digital

Infográfico: História do marketing digital

No mundo, estima-se que mais de 170 milhões de pessoas usem regularmente a...