Redes Sociais
Blog > Redes Sociais

Instagram apresentará novas ferramentas para negócios

quarta-feira, 8 junho 2016

Depois da última atualização, com um novo logo e design mais monocromático e minimalista, o Instagram anunciou recentemente que em breve serão implantadas novas ferramentas para quem tem uma página com objetivo comercial e deseja promover o seu negócio, além de melhorar seus resultados na rede. Por enquanto, os países que serão contemplados nos próximos meses com as novas ferramentas serão os Estados Unidos, Austrália e Nova Zelândia, e estará disponível no mundo todo até o final do ano.

De acordo com uma publicação do Blog do Instagram, muitas empresas usam o aplicativo para interagir com seus clientes por meio da rede social. Depois de recolherem dados relevantes através de entrevistas com empresas dos Estados Unidos, destacaram três necessidades fundamentais: ter um perfil de negócios para se destacar na rede, obter insights para melhorar sua comunicação e (claro!) encontrar novos clientes.

Perfil de negócio

Os perfis de negócios serão mais um aliado das empresas no marketing digital das empresas, basicamente, um recurso livre para contas que querem ser reconhecidas como um negócio on Instagram. Ao transformar a conta em perfil de negócio, o contato com o cliente é facilitado a um toque, onde o mesmo poderá escolher entre chamada, texto ou e-mail para contatar a empresa.

Insights

Os Insights do Instagram Business possibilitarão às empresas informações úteis sobre dados relevantes sobre a conta, como quem são seus seguidores e quais mensagens atingem melhor o público. Por meio desses dados fica muito mais fácil ter uma direção do que está dando certo na estratégia, apontando o comportamento e a demografia de seus seguidores. Através dessa análise as empresas poderão criar um conteúdo mais relevante, bem como melhorar seus resultados e negócios.

Novas ferramentas para o Instagram Business

Promover

Outra nova ferramenta dentro do próprio aplicativo é a capacidade de promover postagens que estão com um bom desempenho. Por meio desses anúncios é possível conquistar e conectar-se com mais clientes interessados em sua marca. A função é muito simples, basta escolher um post que você já tenha compartilhado no Instagram e promover. Você pode selecionar um público-alvo ou permitir que a rede social sugira o direcionamento. Depois, seu post será promovido como um anúncio para qualquer período de tempo que você escolher.

Anunciada atualização de ferramentas para o Instagram Business

Com essas novas ferramentas do Instagram Business, as empresas poderão atender melhor seus clientes, além de otimizar seu tempo prestando um melhor atendimento diretamente na plataforma e (é claro!) melhorar sua estratégia de conteúdo no meio digital. 😉

Janaína Ferreira

Estudante de Biblioteconomia que busca a informação para transmitir tudinho aqui! ;)

eBook Gratuito:  Estratégias para Empresas nas Redes Sociais

Leia mais posts sobre: Redes Sociais

Conteúdo de qualidade para redes sociais

Conteúdo de qualidade para as redes sociais

Uma das frases mais ditas por profissionais de Marketing Digital é: conte...
Por que nem todo mundo vê as minhas postagens?

Por que nem todo mundo vê as minhas postagens?

A cada nova atualização, diminui mais e mais o alcance orgânico do Faceb...