Redes Sociais
Blog > Redes Sociais

Stories – a nova atualização do Instagram

sexta-feira, 5 agosto 2016

O Instagram passou por uma nova atualização esta semana, e os novos recursos estão dando o que falar. Muitos dizem que o Instagram está “copiando descaradamente” a ferramenta do Snapchat. Realmente, estão muito parecidos. Então, quais são as novas mudanças? São mesmo “cópias” do Snap? Aqui, você vai ficar ligadinho sobre a mais recente atualização do Instagram!

Atualização Instagram Stories

Imagem: Instagram blog

 

Há um novo recurso chamado Instagram Stories

Sim, é praticamente igual ao Snapchat. Essa nova funcionalidade no Instagram permite que você poste fotos e vídeos em sua história. Como no Snapchat, se você seguir alguém no Instagram, você será capaz de ver todos os posts da pessoa em sua história.

Você pode desenhar e escrever sobre suas fotos

Essa ferramenta permite que você desenhe e escreva em cima de suas fotos. Parece muito criativo, certo? Mas esse recurso também está presente no Snapchat. E não para por aí…

As fotos e os vídeos da sua história somem depois de 24 horas

Se você fica preocupado por estar postando demais no Instagram, essa função te deixa um pouco mais relaxado, já que desaparece depois de 24 horas, além de não aparecer em sua grade do perfil e nem no seu feed.

Você não pode comentar nas histórias do Instagram.

Quando você posta uma foto ou um vídeo em sua história, seus seguidores não serão capazes de curtir ou comentar sobre o post. No lugar disso, porém, os usuários podem enviar mensagens diretas à pessoa que publicou.

Se você é usuário do Snapchat, todas essas funcionalidades não são novidades para você, né? E sabe como essa disputa toda começou?

Bem, em 2013, o Facebook tentou comprar o Snapchat por US$ 3 bilhões. A quantia é quase três vezes o dinheiro gasto pela rede social para comprar o Instagram, em 2012. Mas o Snapchat simplesmente recusou! :O

Já estamos vendo que essa novidade está dividindo os usuários e fortalecendo ainda mais essa “rixa” entre os dois aplicativos. Para quem utiliza as redes sociais para negócios, agora existe a opção de escolher entre as duas redes para mostrar, por exemplo, lançamento de produtos, concursos e promoções, conteúdos exclusivos de eventos ao vivo e bastidores.

E, já que estamos em um blog sobre Marketing Digital, não podemos ignorar o fato de que o perfil de “negócios” quer, por meio das redes, atrair consumidores e estar em contato direto com eles. E essas ferramentas ajudam e muito para essa finalidade. Mas e você, o que achou do Instagram Stories? Você usa o Instagram e outras redes para divulgar o seu negócio?

Ah, a K2 está presente nas duas redes. Segue a gente lá 😉

Instagram: @agenciakdois | Snapchat: @agenciak2

Camila Rodrigues

Viciada em assistir a séries e em proteger bichinhos indefesos. Acredita que a sua mais nobre missão no jornalismo é dar voz a quem não a tem – os animais.

eBook Gratuito:  Estratégias para Empresas nas Redes Sociais

Leia mais posts sobre: Redes Sociais

Como aumentar o alcance orgânico das minhas postagens?

Como aumentar o alcance orgânico das minhas posta...

Anteriormente, tínhamos dito que a cada nova atualização do facebook, o ...
A importância das redes sociais em cada etapa do seu funil de vendas

Como usar as redes sociais em cada etapa do seu fu...

Como pudemos observar com as postagens anteriores aqui no Blog da K2, o pri...