Redes Sociais
Blog > Redes Sociais

O “Não Curti” do Facebook não é o que você pensa!

terça-feira, 6 outubro 2015

O Facebook resistiu todos esses anos à ideia de criar o tal botão “Não Curti”. Toda essa resistência se deve ao clima de pontos de vista completamente diferentes entre os usuários, sendo que essas controvérsias de opiniões geram discussões desnecessárias e acabam sendo um dos principais motivos que levam as pessoas a deletar seus perfis na rede.

Não Curti Facebook

No entanto, agora a rede parece que vai disponibilizar mesmo esse novo recurso nas postagens! A internet fez festa com a notícia da chegada do botão “Não Curti” no Facebook. Mas, calminha aí… Esse “Não Curti” não é bem o que você está pensando, não é para sair dando “dislike” nas fotos das inimigas não. Esse botão não vai ser apenas o joinha para baixo: essa nova funcionalidade vai muito além do que todos os usuários estão pensando.

Segundo o próprio Zuckerberg, o tão esperado botão “Não Curti”, que fará parte do reino encantado das postagens, será inserido justamente para fazer o contrário do que todos acham. O CEO do Facebook disse que essa ferramenta, chamada “sympathise”, está sendo estudada para que as pessoas expressem empatia em postagens em que o “Curtir” não se encaixa.

Por exemplo, se em uma postagem de comunicado de falecimento ou término de namoro, você achar chato dar um “Curti”, o botão “Não Curti” terá as opções para demonstrar solidariedade ao seu amigo ou familiar que está passando por momentos de negatividade.

“Nós não queremos transformar o Facebook em um fórum onde as pessoas positivam ou negativam o post de alguém. Esse não é o tipo de comunidade que queremos criar: você não quer passar pelo processo de compartilhar um momento importante no seu dia e alguém negativá-lo”, ressalta Zuckerberg.

Por enquanto não foram compartilhados muitos detalhes de quando ou como o botão “Não Curti”, ou “sympathise” , será implementado no Facebook. A ideia de Zuckerberg é evitar a propagação da discórdia e do ódio, e também fazer com que essa ferramenta não afete conteúdos de fanpage ou de perfis, que para muitos usuários são úteis.

E aí, curtiu?

Janaína Ferreira

Estudante de Biblioteconomia que busca a informação para transmitir tudinho aqui! ;)

Infográfico: Melhores Horários para Postagem nas Redes Sociais

Leia mais posts sobre: Redes Sociais

Por que o social media é tão importante para a minha marca?

Por que o social media é tão importante para a m...

Facebook, Twitter, Instagram, Snapchat, LinkedIn... Ah, as redes sociais! E...
Ferramenta de busca do Facebook exibirá postagens públicas

Ferramenta de busca do Facebook exibirá postagens...

O Facebook anunciou no dia 22 de outubro de 2015 uma grande novidade que ir...