Redes Sociais
Blog > Redes Sociais

Os principais erros das empresas nas Redes Sociais

terça-feira, 3 novembro 2015

Atualmente, as empresas estão nas Redes Sociais para ganhar notoriedade, estreitar os laços com seus clientes e também conquistar novos direcionando seus conteúdos para seu público-alvo. Porém, muitas delas pecam no planejamento e gerenciamento de suas páginas nas redes sociais e acabam realizando justamente o contrário do propósito inicial. Ao invés de aproximar e fidelizar seus clientes, acabam afastando-os devido a erros comuns, comprometendo a reputação da marca.

Principais erros nas redes sociais

Mas, isso tudo pode ser solucionado! Não precisa excluir sua fan page não. As Redes Sociais são ferramentas poderosas para promover sua empresa, desde que sejam bem utilizadas. Então, veja o que não fazer e reverta essa situação!

1.    Não crie um perfil para a sua empresa, crie uma fan page

É muito comum vermos empresas criando diversos perfis ao invés de fan page, o caso é que quando você cria um perfil você fica muito limitado e sem recursos para divulgar sua marca, no perfil você pode ter no máximo 5 mil amigos, após esse número você precisa criar um novo, e acaba virando uma bagunça. A fan page é solução ideal para empresas ou para pessoas que querem divulgar seus serviços, com ela o número de curtidas é infinito, além de ter todos os recursos para promover seus produtos e serviços, como o gerenciamento de anúncios e curtidas, entre outros.

2.    Saiba quem é seu público-alvo

Defina qual é o público que você deseja atingir, saiba qual a idade, gênero, idioma, preferências e localidade. Isso pode parecer óbvio, mas realmente faz toda a diferença para gerar engajamento e direcionamento dos produtos e serviços ofertados pela empresa.

3.    Não faça postagens somente do produto

As redes sociais para muitas pessoas são uma forma de entretenimento, ver só conteúdos com produtos e produtos acabam enjoando. Tente manter uma plano de interatividade, seguindo uma fórmula bem simples de 20% falando de seus produtos/serviços e 80% com conteúdos interativos. Isso vai aumentar o número de seus seguidores. Também não publique toda a hora e a todo o momento, saiba a hora ideal para isso, isso diminui as descurtidas.

4.    Preocupe-se com a aparência e atualize sua página

Aparência é fundamental para qualquer ocasião, e nas redes sociais não poderia ser diferente. Tente harmonizar a identidade visual da sua empresa com a foto do perfil, capa e templates das postagens. Isso faz toda a diferença para atrair novos seguidores. Não fique muito tempo sem postar, tente montar um padrão, mesmo que seja apenas 2 postagens por semana.

5.    Não demore para responder

As pessoas querem suas respostas rápidas, através de um monitoramento constante é possível interagir e resolver possíveis reclamações. E o principal, não discuta com o cliente! Aquela velha história de “O cliente tem sempre razão!” também vale para o mundo digital. Seja educado e tente resolver a situação da melhor forma possível, isso ajuda na visibilidade da sua marca.

Achou muito complicado? Agências de marketing digital com profissionais capacitados, como a K2, resolvem tudo isso. Nós realmente queremos aproximar sua marca do seu público! Entre em contato conosco e conheça nossas melhores soluções em Redes Sociais.

Janaína Ferreira

Estudante de Biblioteconomia que busca a informação para transmitir tudinho aqui! ;)

 Infográfico: Tamanho ideal para postagem nas Redes Sociais + PSD Exemplo

Leia mais posts sobre: Redes Sociais

Ferramenta de busca do Facebook exibirá postagens públicas

Ferramenta de busca do Facebook exibirá postagens...

O Facebook anunciou no dia 22 de outubro de 2015 uma grande novidade que ir...
Infográfico: Em qual rede social sua empresa deve estar presente?

Infográfico: Em qual rede social sua empresa deve...

Quando falamos em criação de conteúdo de uma rede social para empresas ...