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Por que sua empresa precisa ter uma Fanpage (e não um perfil!) no Facebook

terça-feira, 1 dezembro 2015

Dizem que a cada empresa que cria um perfil ao invés de uma Fanpage, uma estrelinha morre no céu! Brincadeiras a parte, esse é um dos erros mais comuns das empresas que estão chegando agora nesse mercado: entre perfil ou fanpage, escolhem o primeiro. E sabe de uma coisa? O Facebook não quer que você crie um perfil para a sua empresa, porque as Fanpages ou páginas são destinadas para isso mesmo, para a sua marca se fazer presente na rede social mais usada no mundo.

Página ou Perfil para Facebook?

Risco de exclusão!

O Facebook deixa bem claro em seus termos de serviços essa questão: “Manter uma conta pessoal para qualquer coisa que não seja uma pessoa é uma violação da Declaração de direitos e responsabilidades do Facebook”.

Caso não converta sua conta fora das especificações em uma página, você estará arriscado a perder permanentemente o acesso à sua conta e a todos o seu conteúdo”, ou seja, um perfil deve ser de caráter pessoal. Se o Facebook considerar que suas postagens estão referindo-se a produtos e serviços, ele pode remover sua conta a qualquer momento, aí não adianta chorar pelo leite derramado.

Customização diferenciada e amplo alcance

Além disso, o perfil é limitado, ou seja, você pode ter no máximo cinco mil amigos, depois disso tem que criar um outro perfil, o que acaba gerando grande confusão, milhares de senhas na cabeça para lembrar, conteúdos em todos os perfis, ufaaaa! Que trabalhão, não? Já as Fanpages não têm limite de fãs. A página pode ser curtida por milhares de pessoas, direcionando seus conteúdos em apenas um lugar.

As Fanpages também permitem uma customização diferenciada, onde você pode editar as abas, adicionar aplicativos e promoções. Com essa belezinha de página, você consegue extrair relatórios de engajamento, onde são especificados o público e diversos dados, as postagens mais comentadas e muitas outras funções. Na Fanpage também tem a grande cartada do marketing digital nas redes sociais, o Facebook ads, que é uma ferramenta para alavancar suas postagens através de investimentos que promovem um alcance maior de pessoas nas publicações, trazendo ainda mais interação para a sua marca, possibilitando até mesmo fechamento de negócios seja pelo site, ou no próprio perfil.

Contato facilitado

E se você pensa que é só através do perfil em que você pode mandar mensagens, está muito enganado. As Fanpages também possuem essa funcionalidade. Com as atualizações recentes, o contato com os fãs ficou ainda mais fácil.

E se você cometeu o erro de fazer um perfil ao invés de uma página, fique calmo, não exclua nada, não! O Facebook criou uma ferramenta de migração dos seus amigos, convertendo-os em fãs. Agora sim, você pode ter todas as possibilidades em suas mãos para crescer cada vez mais nesse mercado.

E se ficou alguma dúvida sobre ter perfil ou fanpage no Facebook, você pode agendar uma consultoria de Gerenciamento de Redes Sociais com a K2. A gente te direciona e te dá todas as cartas para ser um sucesso nesse jogo! 😉

Janaína Ferreira

Estudante de Biblioteconomia que busca a informação para transmitir tudinho aqui! ;)

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