Redes Sociais
Blog > Redes Sociais

Por que as imagens são tão importantes nas redes sociais?

quinta-feira, 20 outubro 2016

Um dos grandes segredos para ter sucesso nas redes sociais é dar importância às imagens que são publicadas. As imagens mexem com o público, pois transmitem ideais, conceitos e até a história da empresa, muito mais rápido que um texto. É como diz aquele velho ditado: “uma imagem vale mais que mil palavras!”.

Quando falamos em redes sociais, percebemos que passamos tão rapidamente pela timeline, de qualquer rede social, que uma imagem tem que nos chamar muito a atenção para pararmos um pouquinho para conferir, ou seja, uma imagem adequada é o primeiro estímulo para que seu público pare aqueles 10 segundos para saber do que a publicação se trata, e é exatamente isso torna uma imagem tão importante nas redes sociais, ou melhor, ela se faz peça fundamental no seu planejamento e conteúdo.

Mas, também não adianta colocar qualquer imagem nas suas publicações, que também não funcionará. É preciso estar atento a alguns fatores para que a estratégia dê certo, e vamos falar disso agora:

Objetivo

Para atrair seu público nas redes sociais é preciso saber exatamente do que seu segmento se trata, não adianta postar fotos de gatinhos fofos se sua empresa quer passar uma imagem profissional, é preciso ter foco, um objetivo.

Você tem que saber exatamente o que quer na hora de publicar as imagens. Você quer vender, divulgar, fortalecer a marca, curtidas? Defina seu objetivo e seu planejamento de postagens antes de produzir suas imagens.

Imagens de boa qualidade

Não adianta você ter a ideia de conteúdo, e simplesmente na hora de fazer a publicação pegar fotos aleatórias do Google Imagens, você precisa investir em fotos de boa qualidade.

Atualmente, as novas tecnologias nos ajudam muito, até as câmeras do próprio celular e aplicativos podem ajudar na elaboração de uma boa imagem. Vale ressaltar que publicações com imagens em baixa resolução, sem contexto, geralmente, são ignoradas pelos usuários. Também existem bancos de dados, alguns gratuitos, que disponibilizam imagens de excelente qualidade.

Outros formatos de utilizar as imagens nas redes sociais

Além das imagens estáticas, você também pode fazer uma seleção com as melhores imagens relacionadas ao assunto que você quer abordar e inseri-las em uma sequência para montar GIFS e publicações em carrossel.

Tamanho e dimensão

Outro fator importante é estar atento as dimensões, formatos e tamanhos definidos por cada rede social. Com a dimensão certa, é possível garantir uma melhor visualização da imagem e do conteúdo que você quer passar. Além disso, com os tamanhos certos, seja de avatar, capa, templates, garantem uma padronização e melhor identidade da página.

E para facilitar, disponibilizamos um pacote contendo o tamanho das imagens para Redes Sociais em PSD. Confira todas as medidas de imagens: desde avatar, capa e postagem! Faça o download do material logo abaixo!

Janaína Ferreira

Estudante de Biblioteconomia que busca a informação para transmitir tudinho aqui! ;)

 Infográfico: Tamanho ideal para postagem nas Redes Sociais + PSD Exemplo

Leia mais posts sobre: Redes Sociais

5 métricas para Facebook que você precisa acompanhar

5 métricas para Facebook que você precisa acompa...

Como nós sabemos, o Facebook é muito mais que uma rede social, ele també...
blog

Instagram Analytics: mensurando resultados!

Assim como em qualquer estratégia feita no meio digital, as campanhas real...