Web Design
Blog > Web Design

Por que é importante manter um site atualizado?

quinta-feira, 4 fevereiro 2016

Atualmente, a internet é a manda chuva dos negócios: a maioria das buscas por produtos ou serviços é feita por meio da web. Como em todas as nossas publicações aqui no blog da K2, nós batemos na mesma tecla sim, é muito importante estar presente no mundo digital, pois a comunicação rápida e fácil que a internet nos propicia abrange um número muito maior de pessoas – pessoas estas que, futuramente, podem vir a ser clientes ou fãs da sua marca. O fato é: o digital só vem para complementar as suas estratégias de marketing!

Mas ao contrário do que muitos pensam, não basta ter um site e pronto, acabou. No meio digital vivemos em constantes atualizações, e com o seu site não poderia ser diferente, né? Muitas empresas já estão na internet e cada vez mais investem nisso para promover o crescimento de seus negócios. Portanto, uma empresa deve ser bem representada no mundo online e no offline, para assim reforçar o nome da marca, mantendo os clientes fiéis e captando novos clientes.

Mantenha seu site atualizado

Estudos realizados pela SPC Brasil mostram que 9 em cada 10 consumidores consultam primeiro a internet antes de ir a uma loja física, e você pode fazer a diferença nessa estatística, mostrando que seu site é tão agradável quanto a sua empresa física.

O cliente quer ter sempre uma boa experiência em qualquer site que visite, ele quer ver um layout bonito e agradável, com informações claras e que realmente o produto/serviço seja o que ele está procurando, para assim bater o martelo e adquirir o seu produto ou contratar o seu serviço. Por isso, um site deve ser bem-estruturado, interativo e atualizado sempre, tanto no aspecto funcional quanto no visual.

Sabe aquela história de “não julgar o livro pela capa”? No meio digital é totalmente o contrário: os internautas querem informações precisas, ver imagens de boa qualidade e o principal, ter uma boa experiência online. Se o seu site tiver informações ultrapassadas, imagens de baixa qualidade, com layouts fora do padrão, sinto muito, mas o seu possível cliente vai fechar a sua página e vai procurar outro site, ou seja, vai bater na porta do seu concorrente. E não é isso o que você quer, né?

Ninguém quer chegar a uma loja e ver sempre a mesma vitrine, os mesmo produtos, e no website também funciona assim. Novos produtos e atualizações ajudam a manter o interesse por sua marca e consequentemente aumentam as conversões. Ao passar do tempo, outras páginas podem ser construídas, e as já existentes podem ser reformuladas, redes sociais também podem ser integradas.

Aí entra o grande papel do web design: a atualização dos elementos visuais integrados as informações contidas nas paginas do seu site, a troca de banners constantes, entre outras ações deste tipo podem vir a contribuir muito para a propaganda do seu negócio no seu próprio site.

Fica claro que manter o site atualizado e atrativo é indispensável, pois é essa plataforma que é o seu vendedor 24 horas por dia, domingos e feriados. Mais do que vender, um web site atualizado conquista o seu cliente e o faz voltar sempre!

Janaína Ferreira

Estudante de Biblioteconomia que busca a informação para transmitir tudinho aqui! ;)

eBook Gratuito: Usabilidade e Design Responsivo

Leia mais posts sobre: Web Design

O BPG vai substituir o JPG?

O BPG vai substituir o JPG?

O programador francês Fabrice Bellard desenvolveu em 2014 um formato de ar...
As principais tendências de Web Design para 2016

As principais tendências de Web Design para 2016

Algumas das tendências de web design que eram apenas apostas em 2015 prova...