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Quero criar uma página para a minha empresa. Por onde começar?

quinta-feira, 24 março 2016

Não é novidade pra ninguém que estar presente de forma ativa e estratégica no meio digital é fundamental para o fortalecimento de qualquer marca ou empresa. Nas redes sociais então, nem se fala, principalmente em uma das mais acessadas do momento: o Facebook, que atualmente recebe, no Brasil, mais de 92 milhões de acessos por mês, correspondendo a 45% de toda a população brasileira, segundo o IBGE.

Após analisar todas essas informações, ficou mais do que claro está na hora de ingressar sua empresa nessa plataforma tão importante. Já esclarecemos neste post aqui que para essa finalidade o ideal é ter uma página e não um perfil, agora vamos te mostrar por onde começar e alguns pontos importantes que precisam de atenção.

1 – Após fazer o login no seu Facebook pessoal, procure na barra superior à direita uma setinha ao lado do cadeado, ali você encontrará a opção criar página, bem simples.
como-criar-uma-página-no-facebook2 – Escolha a opção que mais se adeque ao seu negócio e siga as próximas instruções, onde você colocará as informações da sua empresa, imagem de capa, perfil e toda parte visual, é bem intuitivo. Você pode conferir aqui os tamanhos – e alguns modelos – ideias para cada um destes itens.

como-criar-uma-página-no-facebookApós ter feito toda parte estrutural, é hora de se preocupar com o conteúdo da sua página. Três pontos são muito importantes para o sucesso de uma página:

1 – Produza conteúdos condizentes com os interesses do público
Você não vai conversar da mesma maneira com um empresário e com um jovem estudante, cada uma destas pessoas entende e se identifica com um tipo de linguagem diferente. Compreender quem é seu público, a maneira como eles se comunicam e como é que você deve abordá-los é fundamental.

2 – Interaja com seu público
Quando alguém deixa um comentário na sua página, não o ignore de jeito nenhum! Responda com cordialidade, dê esclarecimentos e seja humano. Se a pergunta for frequente, crie uma atualização e fixe-a na parte superior da sua página, deixando-a facilmente visível para todos.

3 – Impacte com boas imagens
Além de falar mais do que mil palavras, uma imagem bacana pode gerar mais de mil compartilhamentos! As imagens são poderosas para engajar seguidores, então faça uma boa seleção de fotos da sua empresa, da sua equipe, de confraternizações ou de eventos e compartilhe — marcando as pessoas envolvidas sempre que possível.

Leticia Altini

Publicitária especialista em gerenciamento de redes sociais.

Infográfico: Melhores Horários para Postagem nas Redes Sociais

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