InfográficosRedes Sociais
Blog > Infográficos

Infográfico: Em qual rede social sua empresa deve estar presente?

terça-feira, 24 novembro 2015

Quando falamos em criação de conteúdo de uma rede social para empresas – Facebook, Linkedin, Twitter, Instagram, entre diversas outras – os dois principais pontos que devemos estabelecer são: quem deve ser alcançado com estas postagens (seu público-alvo), e qual o propósito da empresa nas redes sociais? Após definir de maneira clara e direta estas duas respostas, temos informações suficientes para elaborar uma boa estratégia a ser usada.

Mas, atenção: não basta lançar uma campanha no ar e pronto, fim do trabalho! Não, é preciso um acompanhamento contínuo, a fim de verificar o que realmente funciona para o seu público e o que precisa ser modificado, por exemplo: quais os melhores horários para postagem e que tipo de conteúdo está gerando interesse – lembrando que essas informações não possuem uma regra geral e absoluta, válida para qualquer empresa, grande parte destas respostas você deve obter analisando o perfil de comportamento do seu próprio público.

Como você já deve ter percebido, são muitas as questões que envolvem a presença de uma empresa em cada rede social. Para te ajudar, preparamos um infográfico com informações valiosas de cada uma destas principais redes. Faça o download e confira!

Clique no botão abaixo e faça o download do material!

Tatiane Marin

Artista Visual apaixonada por internet, inovação, criatividade, design e arte.

Leia mais posts sobre: Infográficos

Marketing online ou offline, qual estratégia adotar?

[Infográfico] Marketing online ou offline, qual e...

Adotar uma excelente estratégia de marketing é, sem dúvidas, a chave par...
Pacote: Tamanho das imagens para Redes Sociais [Infográfico + PSD Exemplo]

Pacote: Tamanho das imagens para Redes Sociais [In...

Um dos grandes segredos para se ter sucesso nas redes sociais, transmitindo...