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Saiba como a Otimização do site Bebefacil aumentou as vendas da empresa

quinta-feira, 20 abril 2017

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Mesmo em sites com números de acessos interessantes, é possível executar projetos que gerem visitas de boa qualidade e que, consequentemente, aumentem a taxa de conversão. Entenda nesse artigo como conseguimos aumentar em 20 mil o número de visitas orgânicas por mês da Bebefacil e quantidade de vendas.

O cliente:

A Bebefacil é um e-commerce de produtos, roupas e enxoval para bebês. No site da empresa (www.bebefacil.com.br), é possível encontrar produtos para momentos especiais da vida em família, desde a gestação, passando pelo nascimento e também pelos primeiros anos de vida dos pequenos.

O desafio

A Bebefacil já tinha bons acessos antes do projeto, no entanto, o foco era melhorar posicionamentos e acessos para as linhas de produtos específicos, que eram as que mais possuíam “lacunas” no Google. Um dos proprietários possuía certo conhecimento sobre SEO, o que ajudou no momento de procurar uma agência especializada que suprisse exatamente a necessidade da empresa.

A solução

Depois dessa etapa preliminar, começou a busca de palavras-chave e a pesquisa de concorrentes. Elaborou-se uma arquitetura ideal para o site, de acordo com as melhores práticas de usabilidade, além de relatórios técnicos destinados aos desenvolvedores. Nesses relatórios, a equipe propôs melhorias em códigos HTML, instruções para diminuição da velocidade de carregamento do site, análise de responsividade a dispositivos móveis, revisão de conteúdo e estrutura de URLs do site para identificar páginas que contenham conteúdo duplicado e análise de indexação do site pelo buscador, por meio da utilização de ferramentas de SEO do Google ou pagas.

Houve um aumento de aproximadamente 21% nas impressões do site, o que contribuiu para crescimento dos acessos em 22% e, é claro, aumentou a quantidade de conversões. Esses dados foram obtidos ao longo do desenvolvimento do projeto, mesmo antes de sua finalização.

No fim do projeto, foi possível observar que o volume de acessos orgânicos havia aumentado muito. O site que contava com menos de 20 mil acessos por mês, passou a ter mais de 40 mil acessos, ou seja, aumento de 100%.

Como consequência disso, a K2 teve um bom feedback de aumento de vendas vindos de buscadores orgânicos, em decorrência do bom posicionamento da Bebefacil para muitos termos importantes (tanto os que foram alvo do projeto quanto outros, já que outras páginas também podem ser atingidas positivamente durante o processo de otimização).

Portanto, investir em SEO é parte de uma estratégia de marketing digital que, efetivamente, traz resultados satisfatórios para a empresa.

Que tal começar esse projeto com a sua? Entre em contato com a gente :)

Redação K2 Comunicação

Redação da K2 Comunicação — Agência de Marketing Digital Full Service, especializada em resultados e soluções personalizadas.

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