Marketing de Busca
Blog > Marketing de Busca

Você sabe o que é Buyer Persona e como ela pode ajudar o seu negócio?

terça-feira, 15 março 2016

Conhecer o perfil e entender como funciona a cabeça do consumidor dos seus produtos ou serviços é imprescindível para qualquer estratégia de marketing digital. Isso porque, para maximizar o ROI (return on invesment, ou retorno sobre investimento) das suas campanhas, é preciso garantir que cada passo executado seja voltado exclusivamente para o seu consumidor — não importando se você está investindo em marketing de conteúdo, links patrocinados, Inbound Marketing, campanhas em redes sociais ou qualquer outra estratégia de marketing digital.

E é justamente nessa tarefa de “calibrar” e otimizar cada uma das suas ações de marketing que traçar o perfil da sua buyer persona se faz útil: Com ela, se torna mais fácil de entender se suas ações estão, afinal de contas, conseguindo alcançar o público que realmente tem mais interesse e, consequentemente, mais probabilidade de consumir o seu produto ou serviço.

Pensando em te ajudar nessa tarefa, elaboramos um material novo para você: Uma planilha para que você consiga traçar com facilidade a buyer persona do seu negócio. Somente uma agência de Inbound Marketing poderia criar um material tão rico assim. Confira! 😀

Clique no botão abaixo e faça o download do material!

Rafaela Silvestrini

Gestora de conteúdo na K2, vive para convencer o mundo que "conteúdo é vida", apertar gatinhos, comer coxinha e sofrer por personagens ficcionais.

Leia mais posts sobre: Marketing de Busca

Com o fim dos anúncios laterais do Google AdWords, buscas orgânicas têm maior valor

Com o fim dos anúncios laterais do Google AdWords...

A Google aplicou uma mudança significativa nas exibições de anúncios no...
Por que os resultados de uma Agência Partners são diferentes?

Por que os resultados de uma Agência Partners sã...

Espera lá. Antes de tudo: você sabe o que é Google Partners? Se a re...