Agência de Inbound Marketing

Existe um motivo simples pelo qual o mundo do marketing digital não para de falar sobre o Inbound Marketing: ele funciona (muito) bem. Isso porque sua estratégia se baseia na atração do público por meio do compartilhamento de conteúdo útil e relevante — e não por meio de publicidade invasiva e inconveniente.

O Marketing de Atração consegue aumentar a visibilidade do seu negócio, gerar e nutrir leads, transformá-los em clientes e fidelizá-los — tudo isso por meio de uma estratégia completa e integrada que envolve todas as soluções do Marketing Digital. Pode confiar: a K2 é uma agência de Inbound Marketing parceira e certificada pela Resultados Digitais, que entrega resultados incontestáveis e mensuráveis. Acompanhe abaixo todas as informações sobre as estratégias que farão seu negócio decolar.

Ícone da agência K2 representativo sobre Inbound Marketing

OBJETIVOS

Conteúdo de Qualidade

Atrair Clientes

Gerar Leads

Aumentar Conversões

Fidelização de Clientes

Aumentar Visibilidade

O QUE É INBOUND MARKETING E COMO ELE PODE ME AJUDAR A VENDER MAIS?

Para você que já deve ter ouvido falar por aí que Inbound Marketing é a estratégia digital da vez, mas que ainda não sabe como que tudo isso funciona, vamos lá: é também chamado de Marketing de Atração, uma metodologia de marketing digital que busca atrair potenciais clientes por meio da produção e divulgação de conteúdo relevante e interessante, conquistando a confiança dos clientes em um processo um pouco mais longo, mas que consegue preparar essas pessoas para que elas cheguem ao momento da compra com uma maior probabilidade de, de fato, fecharem um negócio.

A estratégia não gira mais em torno da disputa pela atenção do público contra outras marcas; isso porque o principal diferencial dessa estratégia é que, com ela, seus clientes virão até você. Ao publicar conteúdo relevante no momento em que o seu público precisa dele, sua empresa torna-se relevante, e seu marketing, ao invés de ser uma interrupção inconveniente na vida dos seus clientes, será referência.

Leia nosso artigo sobre o que é Inbound Marketing e entenda as principais metodologias que revolucionam as estratégias de consolidar novos clientes. Acompanhe também tudo sobre Inbound no nosso blog. Lembre-se: conquistar os clientes pela autoridade no seu segmento gera mais conversões do que qualquer outra estratégia de publicidade.

E QUAL A METODOLOGIA?

A base dessa estratégia está inteiramente no clássico funil de vendas do marketing e suas etapas para funcionar. Isso significa que a metodologia se divide em quatro momentos principais: o momento da atração de visitantes, o momento da conversão desses visitantes em leads, o momento de nutrição e relacionamento com tais leads e, finalmente, o momento do fechamento de um negócio.

Esse funil também é dividido por etapas (topo, meio e fundo de funil) de acordo com a preparação dos leads. Por exemplo, um lead que está no topo do funil ainda está na fase de descoberta, e precisa ser nutrido e avançar pelo funil para que ele chegue mais próximo do momento de compra. Já um lead que está no fundo do funil está muito mais preparado para fechar um negócio — e é justamente parte da estratégia elaborar conteúdo que possibilite que esses leads avancem pelo funil. Somente uma agência eficiente e certificada é capaz de preparar e executar todas essas estratégias em busca de conversão, pois é um trabalho a longo de prazo com resultados surpreendentes.

NÃO TENHO SITE. POSSO CONTRATAR INBOUND MARKETING?

Sim, pode! Apesar de ser uma ferramenta essencial para qualquer estratégia de marketing digital, um projeto Inbound não depende tanto de um website para ter resultados, mas sim de um blog. Caso seu negócio ainda não tenha um site, a gente recomenda que você considere um projeto que inclua o desenvolvimento de um site, já que os resultados serão muito mais positivos dessa maneira.

Interessante notar que nossos desenvolvedores projetam sites de alta qualidade, focados nas melhores experiências dos usuários, utilizando sistemas modernos e amigáveis, como WordPress e Magento.

E OS RESULTADOS SÃO MENSURÁVEIS E RÁPIDOS?

Os resultados são completamente mensuráveis, sim, mas é muito importante frisar que eles não são refletidos rapidamente. Isso porque, em um projeto contínuo como o de Inbound, o objetivo é sempre alcançar bons resultados a longo prazo, e tentar entregar resultados rapidamente apenas prejudicaria todo o andamento do projeto. Como a grande sacada é a nutrição de leads, é imprescindível que isso ocorra de forma natural e ao longo do tempo. O sucesso de um projeto depende muito da qualidade de uma equipe da agência Inbound Marketing contratada.

A K2 tem amplo conhecimento no assunto, com profissionais certificados pela Resultados Digitais, inclusive. Com muito conhecimento técnico e experiência no assunto, nossos analistas planejam, executam e acompanham todas as etapas do projeto, objetivando conversão e obtenção de mais clientes.

O QUE É AUTOMAÇÃO DE MARKETING?

Outro grande diferencial é que sua estratégia contempla a automação de marketing — uma solução que traz resultados incríveis para o processo de construção de presença digital, relacionamento com a base de leads e nutrição dos mesmos. Mas afinal, o que é automação de marketing e o que faz ela ser tão incrível?

Automação de Marketing não significa apenas programar ações para que elas aconteçam de forma automática; a automação é responsável por muito mais: é através dela que conseguimos entender o perfil dos nossos leads, as necessidades e problemas que eles têm, para podermos oferecer, de forma automática e personalizada, a solução!

A automação é essencial para um projeto, pois ela facilita e otimiza muito o processo de nutrição de leads — especialmente daqueles que não estão nem perto de estarem próximos de fechar uma compra. E o mais legal é que uma automação bem-planejada e configurada consegue identificar os perfis de leads e os levar a caminhos diferentes, de acordo com as necessidades de cada um.

Temos diversos materiais relacionados a marketing digital. Aproveite, são materiais gratuitos de alto valor que produzimos frequentemente para você, que busca por conhecimento e novas estratégias.

QUE TIPO DE GARANTIA EU TENHO DE QUE O INBOUND VAI ME TRAZER RESULTADOS?

Hoje em dia, graças à internet, o comportamento do consumidor está mudado; estatísticas mostram que mais da metade do processo de vendas acontece antes do consumidor entrar em contato com um vendedor — isso porque é muito fácil encontrar informações sobre todo tipo de produtos e serviços na internet. Nem mesmo para comparar preços o consumidor precisa sair de casa, o que significa que, com esse perfil mais consciente e pesquisador dos clientes, o trabalho do comercial tornou-se um pouco mais difícil; por isso, é preciso preparar e moldar os seus possíveis clientes antes de tentar jogá-los para o seu time de vendas.

Nossa agência Inbound Marketing vem justamente para suprir essa demanda por informação que os consumidores de hoje em dia possuem — e é por ser tão útil e tão relevante que é muito difícil um projeto de Marketing de Atração dar errado. Além disso, é importante colocar um projeto desse porte nas mãos de quem entende do assunto! A gente não gosta de ficar puxando a nossa própria sardinha, não, mas ó: Somos parceiros da Resultados Digitais, especialista nesse segmento no Brasil, além de possuirmos profissionais certificados e sermos uma empresa certificada. Pode confiar! :)

A GENTE QUER SER A SUA PRÓXIMA AGÊNCIA DE MARKETING DIGITAL!

Que você tem uma marca incrível, a gente já sabe. O que nós queremos fazer agora é garantir que o seu público-alvo também saiba disso! Já passou da hora de investir na presença online do seu negócio: aumentar a taxa de conversão, reter mais clientes e melhorar seu ROI é muito mais simples do que você imagina. Venha tomar um café com a gente para descobrir o que podemos fazer por você.

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