Redes Sociais

Curtir, comentar, compartilhar – três palavras que, em pouco tempo, se tornaram sinônimos para interação graças às redes sociais. O mercado está em constante movimento, e uma das maneiras mais eficientes de garantir que a sua marca não ficará para trás neste contexto é fazendo bom uso das Redes Sociais.

Aqui na K2, a gente cria planos, traça metas, desenvolve conteúdo exclusivo, gerencia seus anúncios, interage com a galera, e ainda monitora cada ação, enviando relatórios detalhados ao fim de cada período. Muito mais do que o sobrinho, hein?

Empresa especializada em marketing nas redes sociais

OBJETIVOS

Melhorar Engajamento

Lembrança da Marca

Aproximação do Público

Criação de Conteúdo

Fidelização de Clientes

Aumentar Visibilidade

QUE BENEFÍCIOS INVESTIR EM GERENCIAMENTO DE REDES SOCIAIS PODE TRAZER PRA MINHA EMPRESA?

Hoje, a gente pode dizer com propriedade que o processo de compras de um consumidor não se resume mais a pesquisar preço, realizar a compra, e tchau – ele vai muito além. Os consumidores querem se envolver com as marcas, fazer parte daquele universo, conversar, interagir.

É por isso que gerir as redes sociais de uma empresa é uma atividade de marketing, e que, portanto, requer estratégia, estudo, planejamento. Ter a sua marca presente em um ambiente onde tanta gente está falando sobre tanta coisa o tempo todo pode vir a ser, sim, uma excelente forma de propaganda; não existe maneira mais eficiente de manter contato direto com o seu público-alvo do que através das redes sociais – mas isso precisa ser feito por quem entende de social media, ou você estará promovendo um desserviço à sua marca.

Outro ponto importante a ser levado em consideração é a concorrência. É muito provável que seus concorrentes, independentemente do segmento em que você atua, estejam investindo em redes sociais – e a maneira com que você cria engajamento, interage com o público e o conteúdo que você oferece são diferenciais que, sem dúvida alguma, podem te fazer ganhar importantes fatias de mercado.

QUALQUER TIPO DE EMPRESA PODE TIRAR PROVEITO DAS REDES SOCIAIS?

A resposta é sim! Um fator que muita gente acaba ignorando quando o assunto é uso de redes sociais para negócios é que cada rede social possui um perfil, sendo mais ou menos propícia para a sua empresa dependendo dos seus objetivos.

Por exemplo: Se a sua empresa é pequena, e está começando agora, o Facebook é uma excelente ferramenta para se trabalhar a identidade da sua marca – mostrar, através do seu conteúdo, as características do seu negócio, quais vantagens vocês oferecem, se destacar através da interação com o público. No Facebook, é possível responder perguntas, tirar dúvidas de possíveis clientes e até mesmo gerenciar crises com muita facilidade.

Se o seu negócio já é mais estabelecido e conhecido, ter uma página de sucesso no Facebook, na qual seus seguidores interagem com suas postagens, é essencial para reafirmar a imagem da marca, fidelizando aqueles que já conhecem os seus produtos/serviços, ao mesmo tempo que apresentando-os ao seu público-alvo que ainda não é cliente. Nas redes sociais, todo mundo está falando sobre alguma coisa o tempo todo, e você quer dar motivos para que falem de você, não é mesmo?

SÓ VALE A PENA INVESTIR NO FACEBOOK? PRA QUE SERVEM AS OUTRAS REDES SOCIAIS?

Não, rede social não é só Facebook, e esse é um dos maiores erros que os seus concorrentes podem cometer: subestimar a relevância das outras redes sociais. Ao mesmo tempo em que este pode ser um erro crucial cometido pelos seus concorrentes, isso pode ser uma excelente oportunidade para que você destaque a sua marca no meio digital!

Aqui na K2, trabalhamos com as principais redes sociais da atualidade: Facebook, Twitter, Instagram, LinkedIn, YouTube e Pinterest. Cada uma dessas redes tem um perfil, o que significa que o conteúdo produzido deve ser adequado à linguagem e aos objetivos de cada uma delas.

Facebook: Não há dúvidas de que o Facebook é a rede social mais utilizada nos dias de hoje – ao todo, a ferramenta possui mais de 1,4 bilhões de usuários em todo o mundo; destes, 61,2 milhões são brasileiros. É muita gente ali, ao alcance de uma publicação.

Twitter: Importante ferramenta de discussão, o Twitter pode ser um valioso recurso para empresas, gerando, também, um canal de contato direto com os consumidores. Esta rede social tem se popularizado bastante por funcionar como um SAC 2.0, possibilitando, também, um monitoramento de comentários e interações em geral do público com a sua marca.

Instagram: Com 300 milhões de usuários, o Instagram é uma rede social muito utilizada pelo público “jovem-adulto”, com faixa-etária entre 15 e 30 anos, tornando-se uma plataforma bastante interessante para marcas que desejam alcançar tal público. O Instagram também requer a produção de um conteúdo diferenciado, já que o foco absoluto dessa rede são imagens.

LinkedIn: Considerada, sem dúvida alguma, a maior rede social voltada para o âmbito profissional da atualidade, o LinkedIn possui 20 milhões de usuários apenas no Brasil. Amplamente utilizado por executivos, profissionais e empresas, é uma rede social que gera bastante resultados para clientes cujo objetivo é aumentar networking, ou para aqueles que oferecem serviços e produtos voltados para o público corporativo.

YouTube: Vídeos são, nos dias de hoje, uma das formas de mídia mais utilizadas pelos usuários de internet. Com 1 bilhão de usuários únicos mensais, a rede é uma verdadeira gigante para aqueles que trabalham com este tipo de mídia. Mas para que estes vídeos alcancem o público correto, é preciso, também, utilizar estratégias para divulgá-los dentro do próprio YouTube, e isso nós fazemos!

Pinterest: O Brasil é o terceiro país em número de usuários do Pinterest; no mundo inteiro, a rede social possui 70 milhões de usuários. O Pinterest é uma rede social cujo foco também são as imagens: o usuário indica assuntos de sua preferência, recebendo, assim, conteúdos relevantes de acordo com o perfil dele – o que torna o Pinterest uma rede bastante interessante para conquistar público qualificado e segmentado.

O QUE EU FAÇO PARA PROMOVER A MINHA EMPRESA ATRAVÉS DE PUBLICIDADE NO FACEBOOK?

Sabe aqueles anúncios que aparecem, de vez em quando, na sua linha do tempo do Facebook conforme você navega pela rede social? Eles são criados através de uma ferramenta do próprio Facebook, chamada Facebook Ads – ou Anúncios do Facebook. Unindo a ferramenta à expertise dos Gestores de Redes Sociais da K2, os anúncios são desenvolvidos já com o direcionamento perfeito para atingir as pessoas certas: o público-alvo do seu negócio!

É possível, por exemplo, segmentar os seus anúncios de acordo com a localização do público, dividindo por país, estado, CEP e área de proximidade em relação ao seu negócio. Além disso, também é possível exibir anúncios de acordo com o gênero do público, a idade, os interesses, comportamento, e muito mais. Somos especialistas em aproveitar ao máximo o potencial do Facebook Ads!

QUERO QUE A K2 CUIDE DAS MINHAS REDES SOCIAIS. QUAIS AS MINHAS OPÇÕES?

A K2 dispõe de várias modalidades de planos altamente personalizáveis, o que significa que sempre haverá uma opção que se adaptará melhor às necessidades da sua empresa:

Mas como saber qual dos planos é o mais adequado para a sua empresa?

Antes de sugerirmos qualquer forma de investimento, é preciso ter em mente algumas informações importantes. A primeira delas é que lidar com redes sociais significa, acima de qualquer outra coisa, lidar com pessoas. Isso quer dizer que é essencial levar em consideração que pessoas se comportam de maneiras diferentes, possuindo interesses específicos – portanto, é impossível definir qual o melhor plano de ação sem antes estudar os objetivos dos nossos clientes, conhecer o público a ser atingido, etc.

Outro fator importante que influencia na escolha do plano é a frequência de atualização das redes. Ao contrário do que se pode pensar, quantidade não é sinônimo de qualidade – tudo varia de acordo com o perfil da sua empresa. Se o seu foco, por exemplo, for trabalhar a imagem institucional do seu negócio, não existe muito sentido em fazer uma grande quantidade de posts semanais apenas para fazer volume; o ideal, neste caso, seria reduzir a quantia de postagens e produzir conteúdo mais direcionado e certeiro.

Tem muita coisa que precisa ser levada em consideração quando o assunto é marketing nas redes sociais, mas você não precisa se preocupar: A K2 tá preparada para cuidar de cada detalhe para que você consiga os melhores resultados!

A GENTE QUER SER A SUA PRÓXIMA AGÊNCIA DE MARKETING DIGITAL!

Que você tem uma marca incrível, a gente já sabe. O que nós queremos fazer agora é garantir que o seu público-alvo também saiba disso! Já passou da hora de investir na presença online do seu negócio: aumentar a taxa de conversão, reter mais clientes e melhorar seu ROI é muito mais simples do que você imagina. Venha tomar um café com a gente para descobrir o que podemos fazer por você.

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